Pular para o conteúdo principal

MENINA DA CASA DE NAAMÃ

    E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
2 Reis 5:2-4

Quando as tropas Sírias invadiram a terra de Israel, levaram cativa uma menina, e esta menina foi conduzida a até a casa de Naamã. Evidencias indicam que a menina adquiriu muito carinho, afeição e respeito na casa de Naamã, ela contava com crédito e confiança na casa do capitão.


A Menina foi levada de sua terra natal para uma terra estranha, onde o povo falava uma língua diferente da sua. Possivelmente estava longe de tudo e de todos amigos, parentes e familiares, havia perdido a sua liberdade e ainda menina servia como escrava, motivos mais do que suficientes para ficar depressiva. 

Porém, a menina não se entregou a depressão, nem a descrença em Deus, e muito menos a revolta e relaxo. Pelo contrário continuou sendo serva de Deus, ganhou a simpatia de seus patrões e deve ter sido uma excelente serviçal, ganhando a atenção de sua patroa e de seu patrão.

A Menina como uma excelente serviçal queria muito o Bem de seus senhores, e acreditava piamente em Deus e no ministério de um grande profeta que apenas “ouvia se falar dele” (pelo que parece não sabia o nome de Eliseu) em sua terra natal. Na crença da garotinha seu patrão seria curado da lepra até então incurável para a medicina da época. No minimo ela havia ouvido sua patroa comentando sobre a lepra de Naamã, e expressou a sua opinião, sem temer contrariar sua senhora que acreditava em outros deuses e nem se importou ou ignorou o fato de colocar sua vida em risco.

Esta mocinha se saiu melhor do que muitas senhoras de hoje que não pregam o evangelho para suas senhoras por medo, timidez ou qualquer coisa semelhante.

A Fala da menina teve eco dentro dos palácios do rei Sírio, e teve crédito, o rei decidiu enviar Naamã ao rei de Israel em busca de cura. O que deixou o rei israelita em condição de humilhação e angustia, chegando a rasgar suas vestes reais.


A Noticias foi além das fronteiras numa velocidade imensa e chegou Samaria, terra do profeta Eliseu que pediu para o enviasse Naamã para ser curado de sua lepra até ele. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifest...

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...