Pular para o conteúdo principal

O Homem e a Mulher no Paraíso



“Ora, um e outro, o homem e a sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam” (Gn.2:25 comp. Gn. 3:7)

Ora, um e outro... Nem Adão e nem Eva se envergonhavam, não existia um olhar de malicia, desrespeito, perversidade, desonra e muito menos desejos desenfreados. O casal vivia segundo o Espírito: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Benevolência, Fidelidade, Mansidão e Domínio de si. (Gálatas 5:22,23) Contra esses Frutos não havia Lei, a colheita desses frutos faziam bem para a saúde do Corpo e da Alma do casal. 

Resultado de imagem para adão e eva no paraiso
Deus não criou o ser humano com desejos desenfreados, a nudez de Adão em nada envergonhava Eva e nem a nudez de Eva em nada envergonhava a Adão. Por outro ângulo não havia complexo com o próprio corpo, como nos dias atuais, quando existe uma cobrança muito grande com as formas e medidas do corpo. É uma implantação de Botox aqui outra ali, e tira coisas daqui, põe ali, altera isso, aumenta isso e diminui aquilo...  São tantas cirurgias plásticas de quando é gosto e tipo. Tudo isso veio depois da queda, de lá para cá o Diabo conseguiu implantar na mente de muitos o complexo com seu próprio corpo.  (Salientando que nada temos contra as cirurgias plásticas leia Capítulo 08 – A Aparência da Mulher casada)

O Casal não violava o corpo do outro e nem o seu próprio corpo, havia uma satisfação, um contentamento um desejo prazeroso, todavia respeitoso.

A) - O Olhar do Homem e da Mulher diante da Nudez Antes da Queda

No Olhar de Adão e Eva antes da queda estava (Gl 5:22,23): Amor ao Cônjuge e a família; Alegria de Satisfação e Prazer; A Paz no Contato e não violência; Paciência na espera do momento exato e no trato um com o outro; Bondade na doação mútua; Benevolência no toque, no falar, olhar e no viver; Fidelidade de um para com o outro e com os outros; Mansidão na convivência da família e com os demais; Autocontrole de si mesmo em relação ao cônjuge. 

 A Relação Sexual do casal contava além dos ingredientes acima contava com doses de Verdadeiro Prazer. Querendo procriar usavam o Período Fértil, desse modo tiveram filhos e filhas (Gên. 4:1,2/Gên. 5: 1,2) querendo apenas o prazer com os ingredientes supracitados mantinham Relações Sexuais no Período Não Fértil. Porque não estavam carregados de desejos desenfreados e egoístas, semelhantes aos de Gálatas 5:19-21.
19      Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
20      idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
21      e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
22      Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
23      mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

O Problema não está no ato sexual em si, o problema está no desejo desenfreado, e Atos lascivos.

B) - O Olhar de Adão e Eva diante da Nudez Depois da Queda

                                       No Olhar de Adão e Eva passou a existir:

·       Prostituição que traz Infidelidade Conjugal, Impurezas no Ato Sexual, Libertinagem na convivência; Idolatria do Corpo principalmente dos órgãos sexuais que ao longo da História divindades pagãs possuíam formas de órgão sexuais;
·       Feitiçaria para atrair alguém, Ódio nos relacionamentos, Discórdias no casamento e fora;
·       Ciúmes no Casamento;
·       Ira na Família, mais tarde Caim matou Abel;
·       Rivalidade entre pessoas;
·       Divisão no caso separação, o divórcio;
·       Intolerância entre os Cônjuges;
·       Inveja um do outro e de terceiros;
·       Bebedeiras para “afogar” as mágoas e tristezas, além das decepções;
·       Orgias a moda do swing e relações sexuais extraconjugais, homossexualismo... (Dt.23:17,18) e outras coisas semelhantes a estas, que trazem terríveis consequências dentro do casamento e fora.  

                                 Quando decidiram comer do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal perderam a visão espiritual. Alimentar-se com o Fruto da Árvore do Conhecimento é trazer à tona as Obras da Carne (Gl.5:19-21) O Mal passou a ser planejado com a Alma, praticado com o Corpo e dessa maneira separando o Espírito Humano do Espírito de Deus.
                 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Apostolo? Alessandro Gregorute ou Valdomiro Santiago?

                                   Nosso amigo e irmão Alessandro Gregorute, na melhor das intenções, por amor e velo pelo evangelho, termina se atropelando e atropelando as demais denominações, religiões e seitas como ele próprio diz. A Falta de Instrução dele é tanta, que no dia 2o/06/2011, na rádio Energia FM, emissora que cobre as cidades de Monte Alto, Catanduva e um complexo de aproximadamente 200 cidades próximas, ele disse com toda inocência o seguinte: "Temos quer ser Néscios..." (por volta das 22horas), ele acha que ser Néscio é virtude.                                        Não estou criticando Gregorute estou informando sobre ele.  Admite-se a falta de instrução de Alessandro Gregorute, pois segundo ele cursou a 4ª série primaria, isso é normal dentro dos padrõe...

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifest...