Pular para o conteúdo principal

O Homem e a Mulher no Paraíso



“Ora, um e outro, o homem e a sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam” (Gn.2:25 comp. Gn. 3:7)

Ora, um e outro... Nem Adão e nem Eva se envergonhavam, não existia um olhar de malicia, desrespeito, perversidade, desonra e muito menos desejos desenfreados. O casal vivia segundo o Espírito: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Benevolência, Fidelidade, Mansidão e Domínio de si. (Gálatas 5:22,23) Contra esses Frutos não havia Lei, a colheita desses frutos faziam bem para a saúde do Corpo e da Alma do casal. 

Resultado de imagem para adão e eva no paraiso
Deus não criou o ser humano com desejos desenfreados, a nudez de Adão em nada envergonhava Eva e nem a nudez de Eva em nada envergonhava a Adão. Por outro ângulo não havia complexo com o próprio corpo, como nos dias atuais, quando existe uma cobrança muito grande com as formas e medidas do corpo. É uma implantação de Botox aqui outra ali, e tira coisas daqui, põe ali, altera isso, aumenta isso e diminui aquilo...  São tantas cirurgias plásticas de quando é gosto e tipo. Tudo isso veio depois da queda, de lá para cá o Diabo conseguiu implantar na mente de muitos o complexo com seu próprio corpo.  (Salientando que nada temos contra as cirurgias plásticas leia Capítulo 08 – A Aparência da Mulher casada)

O Casal não violava o corpo do outro e nem o seu próprio corpo, havia uma satisfação, um contentamento um desejo prazeroso, todavia respeitoso.

A) - O Olhar do Homem e da Mulher diante da Nudez Antes da Queda

No Olhar de Adão e Eva antes da queda estava (Gl 5:22,23): Amor ao Cônjuge e a família; Alegria de Satisfação e Prazer; A Paz no Contato e não violência; Paciência na espera do momento exato e no trato um com o outro; Bondade na doação mútua; Benevolência no toque, no falar, olhar e no viver; Fidelidade de um para com o outro e com os outros; Mansidão na convivência da família e com os demais; Autocontrole de si mesmo em relação ao cônjuge. 

 A Relação Sexual do casal contava além dos ingredientes acima contava com doses de Verdadeiro Prazer. Querendo procriar usavam o Período Fértil, desse modo tiveram filhos e filhas (Gên. 4:1,2/Gên. 5: 1,2) querendo apenas o prazer com os ingredientes supracitados mantinham Relações Sexuais no Período Não Fértil. Porque não estavam carregados de desejos desenfreados e egoístas, semelhantes aos de Gálatas 5:19-21.
19      Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
20      idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
21      e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
22      Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
23      mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

O Problema não está no ato sexual em si, o problema está no desejo desenfreado, e Atos lascivos.

B) - O Olhar de Adão e Eva diante da Nudez Depois da Queda

                                       No Olhar de Adão e Eva passou a existir:

·       Prostituição que traz Infidelidade Conjugal, Impurezas no Ato Sexual, Libertinagem na convivência; Idolatria do Corpo principalmente dos órgãos sexuais que ao longo da História divindades pagãs possuíam formas de órgão sexuais;
·       Feitiçaria para atrair alguém, Ódio nos relacionamentos, Discórdias no casamento e fora;
·       Ciúmes no Casamento;
·       Ira na Família, mais tarde Caim matou Abel;
·       Rivalidade entre pessoas;
·       Divisão no caso separação, o divórcio;
·       Intolerância entre os Cônjuges;
·       Inveja um do outro e de terceiros;
·       Bebedeiras para “afogar” as mágoas e tristezas, além das decepções;
·       Orgias a moda do swing e relações sexuais extraconjugais, homossexualismo... (Dt.23:17,18) e outras coisas semelhantes a estas, que trazem terríveis consequências dentro do casamento e fora.  

                                 Quando decidiram comer do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal perderam a visão espiritual. Alimentar-se com o Fruto da Árvore do Conhecimento é trazer à tona as Obras da Carne (Gl.5:19-21) O Mal passou a ser planejado com a Alma, praticado com o Corpo e dessa maneira separando o Espírito Humano do Espírito de Deus.
                 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Quem é Apostolo? Alessandro Gregorute ou Valdomiro Santiago?

                                   Nosso amigo e irmão Alessandro Gregorute, na melhor das intenções, por amor e velo pelo evangelho, termina se atropelando e atropelando as demais denominações, religiões e seitas como ele próprio diz. A Falta de Instrução dele é tanta, que no dia 2o/06/2011, na rádio Energia FM, emissora que cobre as cidades de Monte Alto, Catanduva e um complexo de aproximadamente 200 cidades próximas, ele disse com toda inocência o seguinte: "Temos quer ser Néscios..." (por volta das 22horas), ele acha que ser Néscio é virtude.                                        Não estou criticando Gregorute estou informando sobre ele.  Admite-se a falta de instrução de Alessandro Gregorute, pois segundo ele cursou a 4ª série primaria, isso é normal dentro dos padrõe...