Pular para o conteúdo principal

Maria, Mãe de Jesus e a Lei

                     Segundo a Lei de Moisés o Ato Sexual antes ou fora do Casamento era uma transgressão da Lei (Deuteronômio 22: 13-29) a mulher desposada não podia manter Relações Sexuais com ninguém. A Surpresa e a Inquietação de José era o fato de Maria aparecer grávida sem que ele mantivesse relação sexual com ela. José amava Maria e estava num dilema:

1 – Entregar Maria nas mãos das autoridades de Israel para que fosse julgada segundo a lei e fosse apedrejada até a morte publicamente junto com seu amante (Dt. 22: 23,24)

2 – Aceita-la como Esposa suspeita de que durante o processo de noivado lhe ela havia lhe traído com outro Homem e engravidou, fingindo que nada aconteceu e o Filho era dele.
          
  José optou em ficar calado e não difamar Maria. Resolveu se separar de Maria secretamente sem falar para ninguém os seus motivos particulares, isto é, uma atitude de um homem justo. (Mt .1:19)

                             Deus vendo que a situação do casal era em extremo delicada. Através de um sonho falou com José por meio de um Anjo convencendo o mesmo a permanecer com Maria, porque aquela criança em seu ventre era fruto do Espírito Santo. (Mt. 1: 20-24) Diante disso José não “Conheceu”, ou seja, não manteve relações sexuais com Maria até ele desse a luz o Salvador do mundo, Jesus (Mt. 1:25) Note-se que quando a Bíblia utiliza o verbo “conheceu” indica relação sexual.

“Conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e teve Caim, e disse: Alcancei do Senhor um Varão.” (Gênesis 4:1)
                
                        Maria era noiva de José e como qualquer pessoa sonhava constituir uma família com seu marido, Deus com certeza em nada desmancharia o plano do casal de gerar filhos e serem abençoados em conformidade com sua Palavra no Salmo 128:2-4. Sendo que naquele tempo uma mulher coabitar com seu esposo e não conceber filhos a seu Marido era sinal de vergonha e desprezo. (Gênesis 30: 22, 23; /1ª Samuel 1;9-11) Ainda hoje o fato de uma mulher não conceber filhos constrange seu esposo e a ela, muitas mulheres se sentem oprimidas por não gerar filhos. Será que Deus queria que José e Maria passassem por essa prova? Qual o motivo José e Maria estaria impedido de gerar filhos?

                 Sabendo que Deus abençoa os casais com filhos e filhas. O Evangelista Mateus é taxativo, informa que José não conheceu Maria até ela conceber e dá a luz ao Senhor Jesus Cristo. Nesse sentido José manteve relações sexuais com Maria logo depois do Nascimento de Jesus.

“Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz a um filho, a quem pôs o nome de Jesus” (Mt 1: 25)

                Esta passagem Bíblica deixa claro que José e Maria mantiveram uma Vida Sexual ativa, resta-nos uma pergunta: Será que José e Maria geraram filhos e filhas?  Porque não? Os Evangelista apresentam Cristo como filho de Maria "Primogênito" e não "Unigênito".   

Lc. 2: 7 e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…