Segundo a Lei de Moisés o Ato Sexual antes ou fora do Casamento era uma transgressão da Lei (Deuteronômio 22: 13-29) a mulher desposada não podia manter Relações Sexuais com ninguém. A Surpresa e a Inquietação de José era o fato de Maria aparecer grávida sem que ele mantivesse relação sexual com ela. José amava Maria e estava num dilema:
1 – Entregar Maria nas mãos das autoridades de Israel para que fosse julgada segundo a lei e fosse apedrejada até a morte publicamente junto com seu amante (Dt. 22: 23,24)
2 – Aceita-la como Esposa suspeita de que durante o processo de noivado lhe ela havia lhe traído com outro Homem e engravidou, fingindo que nada aconteceu e o Filho era dele.
José optou em ficar calado e não difamar Maria. Resolveu se separar de Maria secretamente sem falar para ninguém os seus motivos particulares, isto é, uma atitude de um homem justo. (Mt .1:19)
Deus vendo que a situação do casal era em extremo delicada. Através de um sonho falou com José por meio de um Anjo convencendo o mesmo a permanecer com Maria, porque aquela criança em seu ventre era fruto do Espírito Santo. (Mt. 1: 20-24) Diante disso José não “Conheceu”, ou seja, não manteve relações sexuais com Maria até ele desse a luz o Salvador do mundo, Jesus (Mt. 1:25) Note-se que quando a Bíblia utiliza o verbo “conheceu” indica relação sexual.
“Conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e teve Caim, e disse: Alcancei do Senhor um Varão.” (Gênesis 4:1)
Maria era noiva de José e como qualquer pessoa sonhava constituir uma família com seu marido, Deus com certeza em nada desmancharia o plano do casal de gerar filhos e serem abençoados em conformidade com sua Palavra no Salmo 128:2-4. Sendo que naquele tempo uma mulher coabitar com seu esposo e não conceber filhos a seu Marido era sinal de vergonha e desprezo. (Gênesis 30: 22, 23; /1ª Samuel 1;9-11) Ainda hoje o fato de uma mulher não conceber filhos constrange seu esposo e a ela, muitas mulheres se sentem oprimidas por não gerar filhos. Será que Deus queria que José e Maria passassem por essa prova? Qual o motivo José e Maria estaria impedido de gerar filhos?
Sabendo que Deus abençoa os casais com filhos e filhas. O Evangelista Mateus é taxativo, informa que José não conheceu Maria até ela conceber e dá a luz ao Senhor Jesus Cristo. Nesse sentido José manteve relações sexuais com Maria logo depois do Nascimento de Jesus.
“Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz a um filho, a quem pôs o nome de Jesus” (Mt 1: 25)
Esta passagem Bíblica deixa claro que José e Maria mantiveram uma Vida Sexual ativa, resta-nos uma pergunta: Será que José e Maria geraram filhos e filhas? Porque não? Os Evangelista apresentam Cristo como filho de Maria "Primogênito" e não "Unigênito".
Lc. 2: 7 e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Lc. 2: 7 e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Comentários
Postar um comentário
MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.