Pular para o conteúdo principal

A Geração do Crack - Traficantes são Expulsos do Morro - Parte VI

                                Em praticamente um a semana de Guerra contra o Trafico no Complexo do Alemão e Comunidades próximas como Vila Cruzeiro, o Estado com ajuda de forças civis , militares e do governo Federal, enfim consegue tomar o território antes ocupado pela Geração do Crack entre as comunidades civis. Destila-se na mídia intenções do governo de Instalar as UPPs, (Unidades de Policia Pacificadora).
                              A População apoia a Ação do Governo, embora muito criticada por alguns 'Especialistas' de segurança. Para os Paulistas e Paulistanos mais atentos uma preocupação. Com a resistência do Governo do Rio ao Trafico, resta ainda uma alternativa para a fuga e para o fortalecimento do trafico, o Estado de S.Paulo, onde as Autoridades Competentes tem se mostrado indiferentes com o trafico, porém não tem enfrentado com tanto rigor como realmente deveria. 

                              No mês de junho de 2006 quando o PCC atacou sem piedade e ousadia Unidades e Viaturas da Policia. O Governo da época, mostrou-se ineficaz no combate e tímido. A Coisa ficou com 'Cheiro de Acordo entre as ambas as partes', pelo menos é o que se noticia na mídia de oposição ao governo do Estado. 
Por outro lado observamos que essa guerra de surdina entre a Policia e o Trafico acontece nos outros Estados da Federação Brasileira. No entanto cada governo Estadual tem reagido de uma maneira diante a Geração do Crack, até agora somente o governo fluminense tem se mostrado totalmente contrário e determinado a resisti-lo. Também nos chama a atenção a omissão de alguns governos de países como o México, Uruguay, Bolivia e Paraguay, com exceção da Colômbia e uma quietude no Peru, Chile e na Venezuela.O México tem mostrado uma "Vontade de combater" o Cartel do Trafico, no entanto não tem 
                               contado com o devido apoio e atenção do governo dos Estados Unidos, nas fronteiras.





                               A Atitude do Governo do Rio e do Governo Federal é tão marcante que chama a atenção da mídia internacional, alguns jornais questionam se o Rio de Janeiro realmente é seguro para as realização das Olimpíadas e Copa do Mundo. Todavia é compreensível essa reação da mídia exterior uma vez que concorreram com o Rio para sediar os Jogos. E quando se trata de segurança todos sabemos que o nível e insegurança é mundial, por outro lado o Rio tem que fazer uma faxina antes da Realização dos Jogos de competições internacionais.





Dizer que a Policia do Brasil não está preparada é um erro grave, talvez o governo e a Justiça não estejam devidamente preparados, mas a pelo menos a Policia está prepara veja no vídeo.




                        Apesar de tudo sabemos que a Guerra contra o Tráfico é uma guerra isolada, os conflitos são locais, ou seja, num bairro, os demais é igual a qualquer cidade do mundo, todavia o Estado do Rio de Janeiro oferece uma Beleza sem ímpar, por isso é conhecido mundialmente como a 'Cidade Maravilhosa' nos videos abaixo entenda porquê.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")