Pular para o conteúdo principal

QUAL FOI O FRUTO PROIBIDO?


GENESIS CAPÍTULO 03






Gn. 3:1 – A Serpente aqui citada, não se trata de uma serpente qualquer, esta serpente aqui, comunica-se com Eva, não seria comum uma áspide conversar com Eva, seria? Eva estranharia uma serpente conversar com ela um assunto tão delicado. O Escritor do livro do Apocalipse, o Teólogo João, o Evangelista, identifica essa serpente, como Satanás, o diabo, que engana todo o mundo desde o principio (Ap. 12: 9) Paulo também indiretamente se refere a ela como satanás (2ª Co. 11: 3,14) Alguns deduzem que satanás tenha incorporado na serpente, mas essa possibilidade descarta-se diante das declarações de Paulo e João, o evangelista.

II Corintios 11: 14 E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. 3 Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.

Apocalipse 12:9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.

Trechos do Dialogo

A Serpente: É assim que Deus te disse: Não comereis de toda árvore do Jardim?

Comentário: Satanás sempre distorce a Palavra de Deus, uma única árvore foi proibida, a arvore do conhecimento do Bem e do Mal, ai satanás diz: toda arvore do jardim! Satan é acrescentador, fermentador, contendeiro, mentiroso.

Mas desta Eva se livrou e corrigiu Satanás:

Eva: Do Fruto das arvores do Jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem toqueis para que não morrais.

Comentário: Eva estava consciente que o toque e o consumo daquela árvore, ela poderia levá-la a morte, enquanto das demais poderia comer livremente (Gn. 3: 2,3)

Um Fato Curioso: Adão como a maioria dos Homens deixou sua mulher sozinha, um erro que precisa ser evitado.

Serpente: Certamente não morrereis (Gn. 3: 4)

Comentário: Gn. 3: 5 - Deus trás uma Mensagem de Verdade, o Diabo trás uma Mensagem de Mentira, engano (Jo. 8: 44/ 2ª Co. 11: 3) Ouvir o Diabo e dá acredito ao que ele diz é cair em transgressão, seguir o seu conselho pode nos levar a morte (1ª Tm. 2: 14).

... E Sereis como Deus... O Diabo sempre procura trazer uma mensagem que massageia o ego o humano, alegando que o homem pode ser um ‘deus’, a linha de raciocínio da mensagem de satanás é sempre a mesma Diminuir Deus e Exaltar o Homem, fazendo isso consegue apartar o homem de Deus.
Seria uma Maçã? 

                            O Erro do Casal

Gn. 3: 6 – Ambos comeram do fruto, não podemos confundir Fruto, com fruta, o fruto aqui em questão não é o ato sexual do casal, Deus havia ordenado o casal a manter relações sexuais (Gn. 1: 26-28)

Gn. 1: 28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a...

O Erro do casal não foi o consumo de uma maçã ou pêra, ou qualquer fruta, como vemos em muitas ilustrações por ai. O Grande erro de Adão e Eva foi adotar a idéia do Diabo, duvidar da palavra de Deus, como se Deus fosse um mentiroso contador de fabulas.

            Não é assim que muita gente encara a Bíblia como um livro de fabulas? Nem tudo pode ser entendido como verdade?

Gn. 3: 6 – Eva se alimentou da árvore do Conhecimento do bem e do mal, adotou a idéia de conhecer na teoria e na pratica o Bem e o Mal, dispensando a oportunidade de conhecer somente o Bem. Ela começou a olha para a árvore e deseja-la, imaginando onde poderia chegar se comesse do fruto da árvore, comeu do fruto da árvore e deu para seu marido. Adão estava com oportunidade de recusar o fruto, porém, comeu do fruto também.

Gn. 3: 7 – Comendo do fruto, a primeira coisa que Adão e Eva conheceram a Nudez, antes eles viviam nus, e não se envergonhavam (Gn. 2: 25)

Gn. 3: 8- Adão e Eva costuram folhas de figueiras para se vestirem, o conhecimento do mal afetou a mente deles ???!!! . 

Gn. 3: 8 – Ouviram a voz de Deus que passeava no Jardim pela viração do dia, procuravam se esconder atrás das árvores para não serem vistos por Deus. O Pecado dá uma sensação de vergonha, uma consciência pesada. A Santidade de Deus incomoda os pecadores. O pecado cria um ambiente hostil entre Deus e o Homem, Deus não queria esse ambiente de hostilidade entre Ele e o Homem. O Pecado afasta as pessoas de Deus.

Gn. 3: 9 – Deus chama o Homem para a sua presença, este convite Deus esta fazendo até hoje.  

Gn. 3: 10 – O Coração de Adão condenava-o por está nu diante de Deus, por essa razão Adão se acovardava ao tentar se esconder de Deus. O Pecado nos trás uma consciência de culpa. Maior é Deus do que o nosso coração, pois Ele conhece todas as coisas (1ª Jo. 3: 20).

Gn. 3: 11 -... Quem te mostrou que estavas nu?... O Fruto da árvore da Ciência do Bem e do acusava-o. Antes de comer deste fruto nada lhe acusava. (Gn. 2: 25)

Gn. 3: 12 – Adão transfere a culpa para Eva, sua mulher, feita da mesma natureza de Adão, o fruto da árvore de Ciência do bem e do mal havia cegado a mente de Adão, deixando-o incapaz de ver suas culpas e de assumi-las.

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”. (Pv. 28: 13)

                      Gn. 3: 13 – Eva não acusou Adão, todavia estava contaminada com o Fruto da árvore do conhecimento do Bem e do mal, foi incapaz de assumi sua culpa e transferiu para a serpente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Quem é Apostolo? Alessandro Gregorute ou Valdomiro Santiago?

                                   Nosso amigo e irmão Alessandro Gregorute, na melhor das intenções, por amor e velo pelo evangelho, termina se atropelando e atropelando as demais denominações, religiões e seitas como ele próprio diz. A Falta de Instrução dele é tanta, que no dia 2o/06/2011, na rádio Energia FM, emissora que cobre as cidades de Monte Alto, Catanduva e um complexo de aproximadamente 200 cidades próximas, ele disse com toda inocência o seguinte: "Temos quer ser Néscios..." (por volta das 22horas), ele acha que ser Néscio é virtude.                                        Não estou criticando Gregorute estou informando sobre ele.  Admite-se a falta de instrução de Alessandro Gregorute, pois segundo ele cursou a 4ª série primaria, isso é normal dentro dos padrõe...