Pular para o conteúdo principal

Oração do Pai Nosso: Estamos Preparados para fazer esta Oração?


LUCAS 11: 1 Estava Jesus em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
2 Ao que ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;
3 dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano;

4 e perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo aquele que nos deve; e não nos deixes entrar em tentação, [mas livra-nos do mal.]

A Oração do Pai Nosso é a Oração Mais fácil de aprender, encontramos até crianças decorando a 'Oração do 'Pai Nosso', Mas será que de fato estamos preparados para Orar o Pai Nosso? Meditando na Oração encontrei os seguintes desafios.





Confira também Mateus 6:9 -15. 


                                                        Pai Nosso que está no Céu... 
                                    Ao fazer está declaração temos de estar consciente que estamos fazendo a vontade dele, pois sobre isto disse Jesus: Mt. 12: 47 Disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, e procuram falar contigo. 48 Ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos?49 E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.50 Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.
                 
                          Vem a seguinte pergunta: Estamos fazendo a vontade de Deus para chama-lo de "Pai"? Se estamos fazendo a Vontade dele, temos que observar que não somos filhos único de Deus, nossos amigos e inimigos se fizerem a vontade dele também são filhos de Deus, é muito deselegante e desagradável, chegar diante do Pai Celestial e falar mau de um filho seu.


Santificado seja teu Nome... É como se nós dissemos assim: Santificado seja teu nome no meu olhar; no pensar ; no meu agir; no meu falar;  no céu e na terra; em tudo e em todos... Vem a pergunta: Será que estamos Santificando o Nome de Deus em nossa vida?


Venha nós o teu Reino... Estou dispensando Governos Humanos e estamos adotando o Governo Celeste, no entanto, para recebermos o Reino Celestial temos que está preparado, EStamos preparados?






Seja a feita a tua Vontade... Ora se a Vontade de Deus não for a sua? O Pensamento e o Caminho de Deus são para cima e nossos caminhos e pensamentos são para baixo, nesse caso sempre haverá um conflito de idéias entre Deus e nós. 'Seja feita a Tua Vontade' , neste caso onde fica a sua vontade? Estamos realmente prontos para a vontade de Deus, mesmo que ela seja totalmente contraria a nossa?  


Assim na Terra como no Céu... Estamos determinando que a vontade de Deus seja feita não só em nossa vida, mas também no céu e na terra, portanto, não podemos reclamar das tragédias causadas pela negligencia e desobediência dos homens. A Terra e o Céu estamos colocando na vontade de Deus, portanto o que acontecer em nossa vida e ao redor de nós, não temos o direito de Queixar-nos.




 O Pão Nosso de Cada Dia... O Pão Nosso, não o meu pão, nesse sentido estamos pedindo o pão para dividir com nosso irmão, estamos dividindo? Não estamos pedindo a Riqueza material, mas estamos solicitando uma porção diária para nosso sustento. Voce está abrindo mão de lucros exorbitantes e ilícitos ou/e  lucros que venham lhe corromper.




Perdoa as nossas ofensas (dividas) assim como nós perdoarmos a nossos ofensores (devedores)... Assim como perdoarmos seremos perdoados, o tipo de perdão que oferecemos ao nosso próximo receberemos, se perdoarmos com reservas, tipo: Você está perdoado mas, n~]ao fale mais comigo, não cruze o meu caminho...'Perdoa' porém, Alimenta o ódio no coração, e não quer mais ajudar aquela pessoa, este mesmo tratamento receberemos de Deus.


Não nos deixe cair em tentação.... Se não queremos cair em tentação, devemos fugir da prostituição e de toda aparência do mal, se não fizermos isto, como Deus nos livrará do mal se estamos caminhando na direção ao mal conscientemente?  


Mas nos livra do mal... Para Deus nos livrar do mal é necessário, que nós venhamos nos desviar do mal e não partir ao encontro dele.


                              Se todos que oram o Pai Nosso pensar nestas coisas entre outras, concordará que não é tão simples e tão fácil orar o Pai Nosso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")