
LUCAS 11: 1 Estava Jesus em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
2 Ao que ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;
3 dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano;
4 e perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo aquele que nos deve; e não nos deixes entrar em tentação, [mas livra-nos do mal.]
A Oração do Pai Nosso é a Oração Mais fácil de aprender, encontramos até crianças decorando a 'Oração do 'Pai Nosso', Mas será que de fato estamos preparados para Orar o Pai Nosso? Meditando na Oração encontrei os seguintes desafios.
Confira também Mateus 6:9 -15.
Pai Nosso que está no Céu...

Vem a seguinte pergunta: Estamos fazendo a vontade de Deus para chama-lo de "Pai"? Se estamos fazendo a Vontade dele, temos que observar que não somos filhos único de Deus, nossos amigos e inimigos se fizerem a vontade dele também são filhos de Deus, é muito deselegante e desagradável, chegar diante do Pai Celestial e falar mau de um filho seu.

Venha nós o teu Reino... Estou dispensando Governos Humanos e estamos adotando o Governo Celeste, no entanto, para recebermos o Reino Celestial temos que está preparado, EStamos preparados?
Seja a feita a tua Vontade... Ora se a Vontade de Deus não for a sua? O Pensamento e o Caminho de Deus são para cima e nossos caminhos e pensamentos são para baixo, nesse caso sempre haverá um conflito de idéias entre Deus e nós. 'Seja feita a Tua Vontade' , neste caso onde fica a sua vontade? Estamos realmente prontos para a vontade de Deus, mesmo que ela seja totalmente contraria a nossa?
Assim na Terra como no Céu... Estamos determinando que a vontade de Deus seja feita não só em nossa vida, mas também no céu e na terra, portanto, não podemos reclamar das tragédias causadas pela negligencia e desobediência dos homens. A Terra e o Céu estamos colocando na vontade de Deus, portanto o que acontecer em nossa vida e ao redor de nós, não temos o direito de Queixar-nos.
O Pão Nosso de Cada Dia... O Pão Nosso, não o meu pão, nesse sentido estamos pedindo o pão para dividir com nosso irmão, estamos dividindo? Não estamos pedindo a Riqueza material, mas estamos solicitando uma porção diária para nosso sustento. Voce está abrindo mão de lucros exorbitantes e ilícitos ou/e lucros que venham lhe corromper.


Mas nos livra do mal... Para Deus nos livrar do mal é necessário, que nós venhamos nos desviar do mal e não partir ao encontro dele.
Se todos que oram o Pai Nosso pensar nestas coisas entre outras, concordará que não é tão simples e tão fácil orar o Pai Nosso.
Comentários
Postar um comentário
MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.