Pular para o conteúdo principal

Quando toda Nudez é Perdoada

E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.Jó 1:21
 
A Mídia faz da nudez um ato obsceno, aliás, a nudez na mídia é explorada e incentivada para a corrupção moral. Todavia, a nudez em si, ela não é pecado, o faz da nudez um grande mal é a forma que ela é apresentada.
 
I – Despidos no Paraíso
 
E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.Gênesis 2:25
 
                                    Quando Deus colocou o primeiro casal Adão e Eva, no Paraíso desprovidos de quaisquer vestimentas, nus, Sem roupas, sem calçados. Isso não era um pecado, tornou-se um pecado depois do pecado do casal. Se a nudez fosse um pecado Deus jamais colocaria um casal nu.   
                                    Ali no Éden adoravam, louvavam, prestavam culto ao Deus Verdadeiro, nus, diante da presença do Deus altíssimo.  Não havia a malicia, nem indecência... Ora, se a nudez é um pecado por que Deus colocou o casal nu no paraíso?
                                    O Pecado nunca esteve na nudez, o pecado sempre esteve dentro do coração das pessoas, na maneira de olhar para a nudez do outro e para a sua própria nudez.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. 
Gênesis 3:5-7
 
                                    Quando o casal pecou, a nudez passou a ser um problema para o casal, e não para Deus.

E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim,
e temi, porque estava nu, e escondi-me.
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Gênesis 3:8-11
                                    Decaído o Homem e a mulher no Pecado, a nudez passou a fazer parte do pecado, porque o Homem e a mulher não olhavam mais para a nudez sem o mal em sua mente e no seu coração.
                                    A Nudez em si ela não pode ser configurada como um pecado, antes disso tem que ser analisado as circunstancia que envolve essa nudez. Não existe o nu artístico, profissional... A nudez é coisa para os íntimos e para quem é de direito legitimo.
Em resumo acerca da Nudez de Adão e Eva, nota-se que ela era benigna tornou-se maligna após a queda do casal no pecado.
                                    Hoje a nudez passou a ser uma pedra de tropeço para muita gente, por essa razão ela deve ser evitada numa mídia, numa revista masculina ou feminina, gay...
 
 
II – A Nudez no Nascimento
 
                                    Todo ser humano nasce nu, o que indica que a nudez não é um pecado, se fosse a crianças nasceria vestida de alguma forma. Não podemos afirmar que uma criança é pecadora pelo fato de nascer nua dentro de um hospital público e diante de mais de uma pessoa geralmente. Nem podemos condenar a sua mãe por expor sua nudez num parto.
                                    Não há maldade na nudez de uma criança a maldade está nos olhos de pessoas maldosa que ver.
 
 
III – O Profeta Nu
 
 
                                    O Profeta Isaías teve uma experiência muito incomum entre os demais profetas, embora Deus trabalhasse na vida e no ministério de cada um deles de modo espantoso, mas no casso de Isaías Deus trabalho de um modo nada convencional diante dos os olhos humanos.
                                    O profeta Isaías entregou uma profecia assoladora para o povo de Israel durante 3 anos nu, andando descalço entre o povo. Andar com as nádegas de fora naquele tempo era algo vergonhoso, humilhante... O Profeta desse modo predissera o futuro da Nação que desviara dos caminhos do SENHOR, e teria abandonado a Lei do SENHOR.
                                    Nos tempos de hoje andar com as nádegas de fora é motivo de prazer e orgulho, é um dos principais requisitos nas academias e nos padrões de beleza e concursos. A Mídia desempenha um papel estarrecedor de incentivar a nudez com o jargão: “O que é bonito é para se mostrar”.
                               Alguns utilizam até as nádegas para fazer Protestos, vãos as vias públicas e praças para mostrar as nádegas e assim dizer para as autoridades... Que estão revoltados ou indignados com alguma coisa.
                                    O povo graças a alguns agentes da mídia perdeu a noção, a vergonha, distorceram os valores e aos poucos estão enterrando os bons costumes. A Mídia está usando a nudez de modo vulgar, tornando imprópria e imoral para todos. 

Comentários

  1. Procurei muitos e muitos textos para saber finalmente se andar nu em casa,e dormir nu era pecado,por fim acabei de encontrar teu blog,e sem dúvida,A Melhor resposta que tive.Extremamente clara,e prática,sem achismos e invenções de homens.
    Gosto muito mesmo de ficar sem roupas (tenho hiperidrose,e por causa disso meu corpo esquenta incrivelmente rapido,e começo a suar muito quando uso roupas um pouco mais grossas),procurei mas só sabiam me dizer que andar nu atrai o pecado e que eu iria adulterar,mas digo de coração,não tenho nenhum desejo disso.Após isso,também descobri o "naturismo",que existem familias que andam nuas em casa,sem maldade de um para com o outro,e achei muito interessante,pois tive muitos problemas com relação a pornografia,e masturbação.E descobri as praias de naturismo,onde ninguém usa roupa alguma,apesar do que possa parecer,isso ao invés de me incentivar a pecar,me ajudou de modo incrivel,pois isso tirou totalmente do meu coração aqueles desejos que se "escondiam" sabe,eu não podia ver uma mulher com um shortinho,que ja vinham aqueles pensamentos,então quando comecei a ver fotos de praias de naturismo,e pessoas nuas no seu dia a dia,em casa,na praia...Perdi aquela ansia por fazer o errado.
    E percebi que quando vemos nosso corpo nu,não temos maldade para conosco nem para com os outros.O naturismo serviu pra abrir meus olhos para ver que um corpo nu,é só um corpo,o pecado está no coração.Lembrei diretamente do que Jesus falou,hoje eu olho para uma mulher com roupas mínimas e não penso mais besteiras.Enfim só gostaria de lhe contar o que aconteceu comigo,e saber sua opinião.Muito Obrigado pelo seu trabalho,que Deus você e sua família!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

ELIAS É RENOVADO NO DESERTO

Acabe era um homem que não sabia fazer nada sem consultar a mulher, tudo o que acontecia, tudo o que sentia, tudo o que sabia contava para a mulher. O maior problema de Acabe, não era contar tudo para a mulher, era justamente o fato de confiar e compartilhar tudo com a pessoa errada. Acabe possuía pelo menos 05 problemas, base 1 Reis 21:20-25:


E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.

a) Ser Dominado pela Mulher
b) Ser casado com a Mulher Errada
c) Ser Idolatra
d) Ser Desobediente a Deus
e) ser o Perturbador de Israel   


Diante da Ameaça de Jezabel, Elias foge 

Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
Com ou sem autorização de Acabe Jezabel sentindo-se indignada com a morte d…

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …