Pular para o conteúdo principal

Quando toda Nudez é Perdoada

E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.Jó 1:21
 
A Mídia faz da nudez um ato obsceno, aliás, a nudez na mídia é explorada e incentivada para a corrupção moral. Todavia, a nudez em si, ela não é pecado, o faz da nudez um grande mal é a forma que ela é apresentada.
 
I – Despidos no Paraíso
 
E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.Gênesis 2:25
 
                                    Quando Deus colocou o primeiro casal Adão e Eva, no Paraíso desprovidos de quaisquer vestimentas, nus, Sem roupas, sem calçados. Isso não era um pecado, tornou-se um pecado depois do pecado do casal. Se a nudez fosse um pecado Deus jamais colocaria um casal nu.   
                                    Ali no Éden adoravam, louvavam, prestavam culto ao Deus Verdadeiro, nus, diante da presença do Deus altíssimo.  Não havia a malicia, nem indecência... Ora, se a nudez é um pecado por que Deus colocou o casal nu no paraíso?
                                    O Pecado nunca esteve na nudez, o pecado sempre esteve dentro do coração das pessoas, na maneira de olhar para a nudez do outro e para a sua própria nudez.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. 
Gênesis 3:5-7
 
                                    Quando o casal pecou, a nudez passou a ser um problema para o casal, e não para Deus.

E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim,
e temi, porque estava nu, e escondi-me.
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Gênesis 3:8-11
                                    Decaído o Homem e a mulher no Pecado, a nudez passou a fazer parte do pecado, porque o Homem e a mulher não olhavam mais para a nudez sem o mal em sua mente e no seu coração.
                                    A Nudez em si ela não pode ser configurada como um pecado, antes disso tem que ser analisado as circunstancia que envolve essa nudez. Não existe o nu artístico, profissional... A nudez é coisa para os íntimos e para quem é de direito legitimo.
Em resumo acerca da Nudez de Adão e Eva, nota-se que ela era benigna tornou-se maligna após a queda do casal no pecado.
                                    Hoje a nudez passou a ser uma pedra de tropeço para muita gente, por essa razão ela deve ser evitada numa mídia, numa revista masculina ou feminina, gay...
 
 
II – A Nudez no Nascimento
 
                                    Todo ser humano nasce nu, o que indica que a nudez não é um pecado, se fosse a crianças nasceria vestida de alguma forma. Não podemos afirmar que uma criança é pecadora pelo fato de nascer nua dentro de um hospital público e diante de mais de uma pessoa geralmente. Nem podemos condenar a sua mãe por expor sua nudez num parto.
                                    Não há maldade na nudez de uma criança a maldade está nos olhos de pessoas maldosa que ver.
 
 
III – O Profeta Nu
 
 
                                    O Profeta Isaías teve uma experiência muito incomum entre os demais profetas, embora Deus trabalhasse na vida e no ministério de cada um deles de modo espantoso, mas no casso de Isaías Deus trabalho de um modo nada convencional diante dos os olhos humanos.
                                    O profeta Isaías entregou uma profecia assoladora para o povo de Israel durante 3 anos nu, andando descalço entre o povo. Andar com as nádegas de fora naquele tempo era algo vergonhoso, humilhante... O Profeta desse modo predissera o futuro da Nação que desviara dos caminhos do SENHOR, e teria abandonado a Lei do SENHOR.
                                    Nos tempos de hoje andar com as nádegas de fora é motivo de prazer e orgulho, é um dos principais requisitos nas academias e nos padrões de beleza e concursos. A Mídia desempenha um papel estarrecedor de incentivar a nudez com o jargão: “O que é bonito é para se mostrar”.
                               Alguns utilizam até as nádegas para fazer Protestos, vãos as vias públicas e praças para mostrar as nádegas e assim dizer para as autoridades... Que estão revoltados ou indignados com alguma coisa.
                                    O povo graças a alguns agentes da mídia perdeu a noção, a vergonha, distorceram os valores e aos poucos estão enterrando os bons costumes. A Mídia está usando a nudez de modo vulgar, tornando imprópria e imoral para todos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…