Pular para o conteúdo principal

Deus concede a Pobreza e o Diabo concede a Riqueza?Parte 1

Deus concede a Pobreza e o Diabo concede a Riqueza?
               Alienação Espiritual associada à Alienação Econômica
 
                  I.      – Contenta-vos com o Pão de cada Dia e vestes?

         Há um Mito Popular que segue esta linha de Raciocínio:

“Deus concede Pobreza e o Diabo Concede Riqueza”

                            Consistem em inculcar nas pessoas que toda a riqueza vem do diabo e toda a pobreza vem de Deus, que se o cristão tem comida, roupa, casa para morar (mesmo que seja alugada) e um carro (Carro velho que quebra quase sempre, senão um carro financiado) já é algo de bom tamanho, e não é mais necessário trabalhar, estudar para alcançar algo mais.
                             Esse argumento é primordial para Ateus e para pregadores da Teologia da miséria, que condiciona o povo a pobreza, e uma vida mesquinha... Sob o argumento que Jesus era Pobre, e todo cristão que se diz seu seguidor tem que ser pobre também. Doutrina que os ateus adoram anunciar em seus postulados de modo implícito. Essa Ideologia prega ainda que riqueza se limita há três áreas: Saúde, Sossego (Paz) e Salvação.
                            Entretanto vale apena observar que os mensageiros que ocupam espaço na mídia para pregar essa falsa doutrina têm uma vida esplendida regalada de luxuria, conforto, vaidades infinitas...
                            Esta Doutrina contradiz o que a Bíblia Sagrada ensina tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, onde aprendemos que Deus pode e deseja oferecer muito além de uma porção diária. Aprendamos um pouco com o sábio Salomão:

Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias de vida que Deus lhe deu, porque esta é a sua porção.
E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.Eclesiastes 5:17-19

                            Salomão apresenta a Riqueza como um Dom de Deus, pois, o Homem por si só, está condenado a miséria e a pobreza, a menos que negocie sua alma com o Diabo, ou se reconcilie com Deus, solicitando-lhe o Dom da Prosperidade (Riqueza) além da Salvação.

*Curiosidade sobre Salomão: Estima-se que a fortuna de Salomão, se limitada a quantidade de ouro acumulado, deveria chegar com facilidade a casa de R$ 350 Bilhões.

                                                                                        II.       Adão e Eva eram Pobres ou Ricos no Éden?

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida;
e o homem foi feito alma vivente.
E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
Gênesis 2:6-9

                            Logo no inicio, Deus cria o Homem num Jardim, e não num deserto, num Jardim regado, cheio de toda sorte de arvore frutífera que se possa imaginar, isso significa, abundancia de pão, de alimentos, fartura... Deus fez um alerta apenas acerca de uma árvore: A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
                            Fora isso nota-se a Graça de Deus se estendendo em todas as áreas da vida do Homem para completá-lo no interiormente e exteriormente:

E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.
O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.
E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica. Gênesis 2:9-12

                            Observe que esse Rio trazia ouro de alta qualidade, além de outras pedras preciosas como: bdélio e pedra sardônica.
                            Pisom é o primeiro Rio citado na Bíblia, nele em suas margens e profundezas encontravam-se tesouros... Ele trazia em suas correntezas a Prosperidade provinda diretamente das mãos de Deus. Além do Pisom havia mais três outros  rios: 

E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.
E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.
E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
Gênesis 2:12-15

                            Deus concede para Adão Bênçãos infindas, toda sorte de Benção que si possa imaginar. Entretanto a principal delas, depois da árvore da Vida com certeza foi a Mulher, como ajudadora, e não como escrava ou patroa.  Ele não fez outro homem para ajudar a Adão e completá-lo, fez uma mulher, pois, uma já era mais do que o suficiente.

E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.”
Gênesis 2:18


                  O Diabo veio e roubou de certo modo toda a fortuna no aspecto espiritual e material do casal, trazendo para o mundo à miséria, a pobreza, a morte, a condenação...

Conclusão: Deus concede Riquezas e o Diabo concede Pobreza!

Diante disso faço a seguinte Pergunta: O Projeto de Deus mudou?
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. 

??? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma