Pular para o conteúdo principal

Fogueira Santa de Israel Você Precisa Participar?

A Fogueira santa de Israel – Preciso Participar?

Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

                            Se for devolvido os 10 % de toda a renda; é necessário que eu participe da Fogueira Santa de Israel? Com base no texto acima, Malaquias 3:10, a resposta é NÃO. Porque o Dízimo e a oferta quebram as Maldições.
                            Deus convida-nos a fazer Prova dele, trouxemos os Dízimos, apartir do momento que se trás o Dízimo, as maldições são quebradas, e adquirimos o Direito Legal de colocar Deus à prova.
                            O Eterno Deus nos garante, nos assegura, que as janelas dos céus serão abertas, e que será derramada sobre nós uma Benção abundante. Se isso não ocorrer podemos coloca-lo a aprova, sem um centavo de níquel, em cima do Dízimo.
                            Ora se Deus nos garante derramar uma Benção tal que dela nos advenha a maior abastança, precisamos apelar para a Fogueira Santa de Israel e campanhas semelhantes? Será que a mesma Fé utilizada na Fogueira Santa de Israel não pode e nem deve ser aplicada no momento que se dá o Dizimo? A Resposta é sim, tudo é possível ao que crer.
                            O Risco de fracasso e decepção numa Fogueira santa de Israel é gigantesco; porque se alguém fizer um voto dessa dimensão e não usar a fé necessária, vai mergulhar num abismo sem fim; numa ruína total, podendo ocasionar num suicídio e numa falência absoluta, como já houve e há casos dessa natureza, acerca da Fogueira Santa de Israel e campanhas semelhantes.
                            Nesse caso será um sacrifício de tolo, afinal de contas é melhor obedecer do que sacrificar. 
                            Enquanto no Dizimo temos uma margem maior de segurança e certeza de retorno garantido dentro da palavra de Deus. A Rentabilidade é certa, justa e sempre vem ao seu tempo independente de qualquer campanha desse tipo. Mesmo que nossa Fé seja pequena, ou nula, totalmente escassa. Ainda assim teremos resultados animadores e positivos.
Talvez alguém diga: participei da Fogueira santa de Israel e conquistei, isso ou aquilo, não podemos e nem devemos duvidar de duas coisas:
1)     O Participante da Fogueira santa de Israel também é Dizimista fiel
2)   Ninguém garante Sucesso e êxito que se alguém participar da Fogueira Santa de Israel não ser Dizimista Fiel.
Muitos Dizimista fiéis têm alcançado grandes conquista sem nunca participar se quer de uma centelha da Fogueira santa de Israel.
                            A Fogueira santa de Israel é um método utilizado para arrecadar fundos e Recursos extras. Em cima de campanhas maciças de marketing em cima disso e canções que venham sensibilizar o povo.
                            Há casos de pessoas que participaram de campanhas da Fogueira santa de Israel e continuam no prejuízo até hoje, algumas cometerem loucuras impensáveis como suicídios, divórcios, abriram falências, desviaram do caminho da Fé, desacreditaram de Deus...
                            Faça uma simples consulta com pessoas que participaram da Fogueira Santa de Israel e pergunte o que elas de fato alcançaram sem dizimar. A Maioria dos participantes não está mais na denominação, são poucas as que alcançaram seus objetivos, mesmo assim deram seus Dízimos para tal.  
Sabemos que Abraão era um Dizimista Fiel e se não fosse por sua fidelidade no testemunho, na fé e no Dizimo, não teria existo. 

Gn. 14: 20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.


Conclusão: Para ser bem sucedido na Fogueira santa de Israel é necessário ser um Dizimista fiel, caso contrário, a campanha vai contribuir apenas para um fracasso ainda maior. É também desnecessária tais campanhas quando o Dizimo em conformidade com a palavra de Deus nos prover a maior abastança a seu tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…