Pular para o conteúdo principal

Deus concede pobreza e o Diabo concede Riquezas?

                 Deus concede Pobrezas e o Diabo Concede Riquezas: "Tendo o que Comer e vestir, já está bom demais?- Parte 5
                              
                                    Existe uma cultura popular, ou melhor, uma ideologia alienista que prega que tendo o cidadão: Comida e roupa; já está bom demais. Trouxeram essa ideologia pra dentro da igreja e usam a seguinte passagem bíblica para apoiá-la:

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1 Timóteo 6:6-11

                             Mas, o que o texto realmente quer dizer? Será que Deus nos preparou apenas alimento e roupa? Ou será que Paulo estava orientando a Igreja a Buscar Primeiramente a Deus ao invés de riquezas que poderiam embaraçar?    
                            Nascemos desprovidos de todo e qualquer recurso, quando morremos não levamos nada conosco, contra estes fatos não há argumentos. Entretanto será que Deus preparou para nós neste mundo apenas a comida e as vestes? Por que nos contentar com tão pouco quando Cristo nos concede a liberdade de pedir qualquer coisa em nome dele?

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
João 14:12-15

                                     Ora, se Cristo nos permite pedir qualquer coisa em nome dele, o que nos impedi de pedir alguma coisa além do alimento e das vestes a ELe, se guardamos os seus mandamentos?
                                     Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína... Não podemos e nem devemos colocar a Riqueza como principal meta em nossa vida deixando a salvação para depois, pelo contrário devemos colocar a salvação em primeiro lugar. Não devemos buscar as riquezas, pois sabemos que quando nós estamos guardando os mandamentos do SENHOR, a prosperidade virá até nós automaticamente.

E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Deuteronômio 28:1-5

                                     Paulo nos instiga em sua Carta a Timóteo, a priorizar a salvação acima de qualquer riqueza ou coisa que o mundo possa nos oferecer. Paulo orienta a Igreja a não AMAR AO DINHEIRO, pois este amor é a raiz de todos os males, mas, não a Riqueza em si. (saliento que amar as riquezas também é um embaraço, mas, possuir a riqueza desde que ame a Deus acima de todas as coisas e a seu próximo como a si mesmo, não há problemas nisso).

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

                                     Paulo destaca a Justiça, a Piedade, a Fé, o Amor, a paciência e a mansidão como elementos mais importantes, valorosos e relevantes do que as riquezas, para toda e qualquer pessoa.

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1 Timóteo 6:11

                                     Havia dentro das igrejas pessoas que estavam mais interessadas em buscar as riquezas terrenas do que a salvação, e estavam prestes a cair em embaraço, por isso Paulo fez o alerta. Prioriza a Riqueza ao invés de priorizar a salvação é uma perdição... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Apostolo? Alessandro Gregorute ou Valdomiro Santiago?

                                   Nosso amigo e irmão Alessandro Gregorute, na melhor das intenções, por amor e velo pelo evangelho, termina se atropelando e atropelando as demais denominações, religiões e seitas como ele próprio diz. A Falta de Instrução dele é tanta, que no dia 2o/06/2011, na rádio Energia FM, emissora que cobre as cidades de Monte Alto, Catanduva e um complexo de aproximadamente 200 cidades próximas, ele disse com toda inocência o seguinte: "Temos quer ser Néscios..." (por volta das 22horas), ele acha que ser Néscio é virtude.                                        Não estou criticando Gregorute estou informando sobre ele.  Admite-se a falta de instrução de Alessandro Gregorute, pois segundo ele cursou a 4ª série primaria, isso é normal dentro dos padrõe...

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifest...