Pular para o conteúdo principal

Quatro (04) Livramentos de Morte na Vida de José


1)     Deus livrou da morte na tentativa dos irmãos de matá-lo

Depois de lançado num poço vazio e vendido como escravo por vinte siclos de prata aos Midianitas, José foi conduzido até ao Mercado escravo no Egito e vendido. 
Gn 4 E tomando-o, lançaram-no na cova; mas a cova estava vazia, não havia água nela. 25 Depois sentaram-se para comer; e, levantando os olhos, viram uma caravana de ismaelitas que vinha de Gileade; nos seus camelos traziam tragacanto,bálsamo e mirra,
que iam levar ao Egito. 26 Disse Judá a seus irmãos:
De que nos aproveita matar nosso irmão e encobrir o seu sangue?
27 Vinde, vendamo-lo a esses ismaelitas, e não seja nossa mão sobre ele; porque é nosso irmão, nossa carne. E escutaram-no seus irmãos.
28 Ao passarem os negociantes midianitas, tiraram José,
alçando-o da cova, e venderam -no por vinte siclos de prata aos ismaelitas, os quais o levaram para o Egito.

                            Esse encontro marcou a Vida de José porque ali no Egito foi vendido como escravo, sua sorte vai lançada nas mãos de Deus nas maiores adversidades e este é o segundo livramento, depois dos planos de seus irmãos matá-lo para ficar livre dele. (Gn. 37: 26)

2)   Livramento no Comércio Escravo

José poderia ser vendido para qualquer cidadão rico e cruel, morrer em pouco espaço de tempo, já que a vida de escravo, não tinha valor, pesado, tinha uma vida dura e difícil, devido à exploração de trabalho escravo e péssimas condições de vida. José poderia ter morrido com menos de 30 anos. Potifar era um homem Bom e generoso, foi o meio que Deus utilizou para salvar a vida de José.


3)   Livramento na Casa de Potifar

Foi Potifar que comprou José como escravo, na casa de Potifar José prosperou, e chamou atenção da esposa de Potifar por sua aparência, capacidade e juventude. Ela tentou várias vezes seduzi-lo, não obteve êxito, frustrada tentou matá-lo provocando a ira de seu marido Potifar, diante da acusação de tentativa de estuprar a esposa de seu senhor era o suficiente para ser para Potifar ordenar a morte de José, mas por ação da mão de Deus, Potifar decidiu conduzi-lo para o presídio como punição, este é o terceiro livramento. (Gn. 39:1-19)
Gn 39: 19 Tendo o seu senhor ouvido as palavras de sua mulher, que lhe falava, dizendo: Desta maneira me fez teu servo,
a sua ira se acendeu.

4)   Livramento no Presídio

Se a vida de escravo era difícil, a vida de presos era pior ainda, geralmente era um pão por dia e porção de água, tudo extremamente limitado, para que o preso viesse a morrer logo, José correu vários riscos, entre eles o risco de ser abusado e morto dentro do presídio sem o auxilio de ninguém, mas Deus deu livramento, José ganhou a confiança do Diretor do presídio que possivelmente acreditava na inocência de José, à fama de José deveria de algum modo ao presídio, pois o direto não duvidou da capacidade de José de administrar o presídio. (Gn. 39: 20-23) 
Gn. 39:23 E o carcereiro não tinha cuidado de coisa alguma que estava na mão de José, porquanto o Senhor era com ele,

fazendo prosperar tudo quanto ele empreendia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Quem é Apostolo? Alessandro Gregorute ou Valdomiro Santiago?

                                   Nosso amigo e irmão Alessandro Gregorute, na melhor das intenções, por amor e velo pelo evangelho, termina se atropelando e atropelando as demais denominações, religiões e seitas como ele próprio diz. A Falta de Instrução dele é tanta, que no dia 2o/06/2011, na rádio Energia FM, emissora que cobre as cidades de Monte Alto, Catanduva e um complexo de aproximadamente 200 cidades próximas, ele disse com toda inocência o seguinte: "Temos quer ser Néscios..." (por volta das 22horas), ele acha que ser Néscio é virtude.                                        Não estou criticando Gregorute estou informando sobre ele.  Admite-se a falta de instrução de Alessandro Gregorute, pois segundo ele cursou a 4ª série primaria, isso é normal dentro dos padrõe...