Pular para o conteúdo principal

Quatro (04) Livramentos de Morte na Vida de José


1)     Deus livrou da morte na tentativa dos irmãos de matá-lo

Depois de lançado num poço vazio e vendido como escravo por vinte siclos de prata aos Midianitas, José foi conduzido até ao Mercado escravo no Egito e vendido. 
Gn 4 E tomando-o, lançaram-no na cova; mas a cova estava vazia, não havia água nela. 25 Depois sentaram-se para comer; e, levantando os olhos, viram uma caravana de ismaelitas que vinha de Gileade; nos seus camelos traziam tragacanto,bálsamo e mirra,
que iam levar ao Egito. 26 Disse Judá a seus irmãos:
De que nos aproveita matar nosso irmão e encobrir o seu sangue?
27 Vinde, vendamo-lo a esses ismaelitas, e não seja nossa mão sobre ele; porque é nosso irmão, nossa carne. E escutaram-no seus irmãos.
28 Ao passarem os negociantes midianitas, tiraram José,
alçando-o da cova, e venderam -no por vinte siclos de prata aos ismaelitas, os quais o levaram para o Egito.

                            Esse encontro marcou a Vida de José porque ali no Egito foi vendido como escravo, sua sorte vai lançada nas mãos de Deus nas maiores adversidades e este é o segundo livramento, depois dos planos de seus irmãos matá-lo para ficar livre dele. (Gn. 37: 26)

2)   Livramento no Comércio Escravo

José poderia ser vendido para qualquer cidadão rico e cruel, morrer em pouco espaço de tempo, já que a vida de escravo, não tinha valor, pesado, tinha uma vida dura e difícil, devido à exploração de trabalho escravo e péssimas condições de vida. José poderia ter morrido com menos de 30 anos. Potifar era um homem Bom e generoso, foi o meio que Deus utilizou para salvar a vida de José.


3)   Livramento na Casa de Potifar

Foi Potifar que comprou José como escravo, na casa de Potifar José prosperou, e chamou atenção da esposa de Potifar por sua aparência, capacidade e juventude. Ela tentou várias vezes seduzi-lo, não obteve êxito, frustrada tentou matá-lo provocando a ira de seu marido Potifar, diante da acusação de tentativa de estuprar a esposa de seu senhor era o suficiente para ser para Potifar ordenar a morte de José, mas por ação da mão de Deus, Potifar decidiu conduzi-lo para o presídio como punição, este é o terceiro livramento. (Gn. 39:1-19)
Gn 39: 19 Tendo o seu senhor ouvido as palavras de sua mulher, que lhe falava, dizendo: Desta maneira me fez teu servo,
a sua ira se acendeu.

4)   Livramento no Presídio

Se a vida de escravo era difícil, a vida de presos era pior ainda, geralmente era um pão por dia e porção de água, tudo extremamente limitado, para que o preso viesse a morrer logo, José correu vários riscos, entre eles o risco de ser abusado e morto dentro do presídio sem o auxilio de ninguém, mas Deus deu livramento, José ganhou a confiança do Diretor do presídio que possivelmente acreditava na inocência de José, à fama de José deveria de algum modo ao presídio, pois o direto não duvidou da capacidade de José de administrar o presídio. (Gn. 39: 20-23) 
Gn. 39:23 E o carcereiro não tinha cuidado de coisa alguma que estava na mão de José, porquanto o Senhor era com ele,

fazendo prosperar tudo quanto ele empreendia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3

              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3

                           Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites:
Deus condena o uso de Jóias?  
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html
O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia
http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html
Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia:
1.Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.Cabelo longo em lugar do véu 5.Um traje modesto com pudor é mais importante que uma trança atraente 6.O Enfeite interior da mulher cristã vale mais do que um enfe…