Pular para o conteúdo principal

Rainha de Sabá

A Rainha do Sul também julgará naquele Dia
 


“A Rainha do Sul se levantará no Dia do Juízo com esta geração e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é mais do que Salomão.” (Mt. 12: 42)

                              Mais sábio do que Salomão é Cristo, a rainha de Sabá também era sábia e veio em busca de mais sabedoria, dessa forma ela se apresentou mais prudente e disposta a aprender do que os Escribas e fariseus, que se julgavam sábios. A Rainha de Sabá recebeu de bom grado a mensagem e os ensinos de Salomão, enquanto aquela geração contemporânea de Cristo se negava a aprender com Cristo o qual é mais sábio do que Salomão.

A Rainha de Sabá e sua terra distante

                              A Fama da sabedoria de Salomão era de nível internacional. A Rainha de Sabá veio com uma caravana de terras distantes, aproximadamente 2.000 km, com presentes de valor em camelos e apta a aprender com Salomão. Sua jornada era longa demais e cansativa, girando em torno de 10 dias, dependendo dos meios utilizados e da velocidade empreendida, para chegar até a Palestina era preciso cruzar a Arábia, o Egito e a Mesopotâmia, todavia ela não se importou com nada disso.

                      A Rainha de Sabá também é conhecida como a Rainha do Sul, por que seu reino se localizava no Sul do Mar Vermelho na parte oriental, abaixo da Arábia. Sabá significa ‘Juramento’, presume-se que este reino foi fundado por Sabá descendente de Sem. O Reino de Sabá oferecia um alto padrão de vida por causa de seus produtos ouro, pedras preciosas e perfumes (Is. 60:6/ Sl. 72; 15/ Jr. 6: 20/ Ez. 27: 22) Acredita-se que Sabá seja o atual Iêmen.
                             A Tradição conta que mais tarde a Rainha de Sabá casou-se com o Rei Salomão, gerando um filho chamado Meneleque, a família real da Abissínia afirma que descende da união conjugal entre Salomão e a rainha de Sabá.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifest...

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...