Pular para o conteúdo principal

Simão, o Mágico


                                   Quando o Evangelista Filipe desceu para a Cidade de Samaria, conseguia atrair multidões anunciando o Evangelho puro e genuíno do Senhor Jesus, com muita unção, com Sinais e Prodígios realizados por meio da fé em Nome de Jesus Cristo. Tal manifestação do Espírito Santo por meio de Felipe chamava a atenção de todos, em especial a atenção do mágico Simão.
                                    O Mágico Simão queria entender, aprender com Filipe como se expulsava demônios, e como os paralíticos e coxos eram curados. As Mágicas de Simão eram impressionantes, o povo de Samaria ficava pasmo diante de seus truques, ganhando a confiança de todos: Este é o Poder de Deus que se chama Grande.” (At. 8: 9-11)

                                   Simão viu em Filipe uma ameaça real, pois Filipe atraia as multidões, e todos concordava com as mensagens pregadas por Filipe e os sinais e prodígios realizados por meio de Filipe eram notáveis. (At. 8:5-7)
                                   A Mensagem pregada por Filipe era tão convincente e ungida que o próprio Simão o Mágico, vendo multidões sendo batizadas resolveu ser batizado por Filipe.
At. 8: 12 Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus, batizavam-se homens e mulheres.
13 E creu até o próprio Simão e, sendo batizado,
 ficou de contínuo com Filipe; e admirava-se,
 vendo os sinais e os grandes milagres que se faziam.

                                   É interessante que o ministério de Filipe apesar de tudo, faltava-lhe ainda o ministério do Recebimento o Espírito Santo por Imposição de mãos. Pedro e João foram enviados de Jerusalém para Samaria, depois de haver sabido que o povo de Samaria havia Recebido a Palavra de Deus e estavam sendo batizado nas águas. (At. 8: 14-16)

At. 8:17 Então lhes impuseram as mãos,
e eles receberam o Espírito Santo.
18 Quando Simão viu que pela imposição das mãos dos apóstolos se dava o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro,
19 dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos, receba o Espírito Santo.

                                   Simão ficou ainda mais impressionado ao ver os apostolo Pedro e João impondo as mãos sobre as pessoas estas recebendo imediatamente o Poder do Espírito Santo.  Foi quando teve a maldita de querer comprar esse ministério, ao invés de orar e se consagrar para tal oficio ministerial.

At. 8: 20 Mas disse-lhe Pedro: Vá tua prata contigo à perdição, pois cuidaste adquirir com dinheiro o dom de Deus.
21 Tu não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
22 Arrepende-te, pois, dessa tua maldade, e roga ao Senhor para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
23 pois vejo que estás em fel de amargura, e em laços de iniqüidade.
24 Respondendo, porém, Simão, disse: Rogai vós por mim ao Senhor, para que nada do que haveis dito venha sobre mim.

                                   Pedro deixou claro para Simão que os Dons de Deus não são comprados com dinheiro ou bens preciosos como prata. Revelou que o coração de Simão, o mágico, não era reto perante Deus, e que havia fel de amargura e laços de iniqüidade nele.
                              Talvez o coração de Simão ficasse toda essa inveja, iniqüidade e fel de amargura pelo fato de ver os apóstolos tremendamente usados por Deus realizando milagres e maravilhas verdadeiros e incontestáveis, ao contrário de suas magias que não passavam de engano,engodos, mentiras... Serem apenas Ilusões e nada de concreto, nada de real e palpável. Os coxos e paralíticos levantavam e andavam verdadeiramente  
                                   Simão o mágico segundo Justino Martir era natural de Gita (Região da Samaria), a igreja primitiva atribui a ele uma Heresia Gnóstica chamada “Simoniana”, essa heresia não durou muito, no século III extinguiu-se.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Quem é Apostolo? Alessandro Gregorute ou Valdomiro Santiago?

                                   Nosso amigo e irmão Alessandro Gregorute, na melhor das intenções, por amor e velo pelo evangelho, termina se atropelando e atropelando as demais denominações, religiões e seitas como ele próprio diz. A Falta de Instrução dele é tanta, que no dia 2o/06/2011, na rádio Energia FM, emissora que cobre as cidades de Monte Alto, Catanduva e um complexo de aproximadamente 200 cidades próximas, ele disse com toda inocência o seguinte: "Temos quer ser Néscios..." (por volta das 22horas), ele acha que ser Néscio é virtude.                                        Não estou criticando Gregorute estou informando sobre ele.  Admite-se a falta de instrução de Alessandro Gregorute, pois segundo ele cursou a 4ª série primaria, isso é normal dentro dos padrõe...