Pular para o conteúdo principal

Jesus Transformando Água em Vinho


Transformando Água em Vinho

Temos dois pontos a Considerar:

1) Jesus transformou literalmente em Vinho Inebriante  
2) Jesus Transformou a água em Vinho não fermentado

E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem. Salmos 104:15

                  Não há mal algum na ingestão do vinho inebriante, pois a maldade está nas altas doses e descontrole, no excesso, na embriaguês...

       Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;

  Não é Bom o Obreiro ingerir bebidas alcoólicas como vinho fermentado, cerveja, uísque, cachaça, rum... Para evitar embriagues e escândalo como ocorreu na casa de Noé.

O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçador; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. Provérbios 20:1

                           Com é algo que o mal uso é alvoroçador, pode causar desequilíbrio emocional, moral e espiritual, além de outros males.
Beber vinho com moderação, não sendo obreiro, é coisa para poucos, bom é evitar esse tipo de bebida. E se ingerir, beber somente em cerimônias especiais, de modo reservado, sempre com moderação, desde que não seja Obreiro.

Faça tudo com ordem e decência. (1ª Co. 14:40)

                            Voltando ao caso de Jesus, ele estava numa cerimônia de casamento, e o vinho acabou o texto não deixa claro se o vinho era ou não inebriante. O casal sem saber estava passando por constrangimento com o fim do vinho, mas quem convida Jesus para festa, jamais permanece constrangido, envergonhado, pois ele honra e supre a festa.  
Acertadamente, o casal possivelmente de baixa renda, convidou Jesus para o casamento. Pergunto: Você já convidou Jesus para seu casamento? Ainda está em tempo! Convide-o.
                           Quando convidamos Jesus para o nosso casamento antes de começá-lo ou depois.  Jesus por sua vez cuida de tudo para que não sejamos constrangidos, envergonhados, nem desprovidos... Na ocasião Jesus trouxe alegria a todos supriu a falta do casal, não deixou a festa do casal acabar.

Mulher o que tenho contigo?
 
  Para os católicos Jesus tem tudo a ver com Maria, mas Jesus perguntou: Mulher o que tenho eu contigo?
 Maria se colocou em seu lugar e disse aos serventes Fazei tudo o que ele vos disser (Jo. 2:5) Se os católicos de fato reverenciassem Maria obedeceria a ela, fazendo tudo o que Jesus disse e diz por meio dos seus profetas.

Entenderiam que DEUS é Espírito e importa que os verdadeiros adoradores o adorem em verdade e espírito (Jo. 4: 24)

                           Assim desprezam e dispensariam o uso de imagem de escultura, que é idolatria. (Jo. 2:6).

                            Obs.: Seis talhas = vasos que guardavam água limpa para cerimônias, usadas para lavar as mãos antes de se alimentar, e teria que ser bem limpa própria até para o consumo. O uso de tais talhas era obrigatório para os judeus. (Mc. 7: 3,4)

Metretas = Vasilhas contendo entre 40 a 60 litros de água. Portanto a foi transformado em vinho cerca de 240 a 480 litros de água.


2) Jesus Transformou a água em Vinho não fermentado


O milagre da transformação da água em vinho ocorreu quando o vinho acabou alguns crêem que o texto é metafórico.
O Vinho não fermentado naquele tempo era também conhecido como o fruto da vide, e servido em festas como casamento sem passar por um processo de fermentação. Este vinho não embriaga.

Acredita-se que foi esse tipo de vinho que fora servido por Jesus na ocasião, da transformação da água em vinho.
O mestre sala identificou como um Bom vinho seria bom para o consumo de todos, ou bom no sentido de qualidade? Ou ambos os casos? Qual vinho era servido primeiro na festa, o vinho inebriante o vinho comum que não embriagava?
Não seria o vinho inebriante servido no fim da festa, para que assim os convidados ao beberem, retornassem para casa? Liberando assim os noivos para as núpcias?


O Vinho Fermentado

   Era o fruto da vide, esmagado no lagar, e depois depositado em barris, lacrados, para despertar o teor alcoólico, capaz de embriagar depois de consumido.

   Acredita-se que este vinho não é o do milagre da transformação da água em vinho. Porque Jesus embriagaria os convidados?

  O problema é que a palavra vinho no Novo Testamento é indefinida, principalmente neste texto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma