Pular para o conteúdo principal

Elias Alimentado pelos Corvos durante um período da Seca


Elias Profetiza a 03 anos e meio de Seca em Israel
 Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a 

Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face 

estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, 


senão segundo a minha 

palavra.


Depois veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:


Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao

 ribeiro de Querite
,
 que está diante do Jordão.

E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.

Foi, pois, e fez conforme a palavra do SENHOR; porque foi, e
 habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do
 Jordão.
E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como

também pão e carne à noite; 
e bebia do ribeiro.

E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.

Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:

Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali;

eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. 
1 Reis 17:1-9


                                    Elias morador de Gileade,  ao leste do Jordão de planície verdejante, florestas irrigadas e com grande quantidade de Pinheiros e carvalhos, área muito favorável para a agricultura e pecuária.
                                    Mas durante a durante a profecia de Elias essa região ficou irrigada e bem umidade, tornou-se seca, trazendo a fome e o colapso do povo, durante um período de 03 anos e meio (Lucas 4: 25)   
                                    A Profecia de Elias vem confrontar o Rei Acabe e Jezabel, que influencia por Jezabel, filha de Etibal, rei dos sidônios, pretendiam banir de vez, o Culto ao Verdadeiro Deus Jeová dentro do território de Israel, estabelecer cultos a deuses pagãos, de Sidom, onde se cultuava a Aserá, principalmente Baal.  

A seca trouxe sérios prejuízos, prejudicando drasticamente a produção de alimentos, trazendo a fome e a miseria. A Seca era tão severa que nem o orvalho caia sobre a terra e os ribeiros secaram (1ª RS. 17:).
Enquanto a seca predominava sobre Israel, Elias estava no Monte de Quiriate, que se localiza diante do Jordão, na sombra das montanhas e tomando água fresca do ribeiro, comendo carne e pão, de manhã e no fim da tarde, duas refeições diárias.
Por outro lado Obadias sustentava outros 100 profetas, que foram ameaçado de morte por Acabe, rei de Israel movido por Jezabel.

E Acabe chamou a Obadias, o mordomo; e Obadias temia muito ao SENHOR,
Porque sucedeu que, destruindo Jezabel os profetas do SENHOR, Obadias tomou cem profetas, e de cinqüenta em cinqüenta os escondeu numa cova, 
e os sustentou com pão e água. 
1 Reis 18:2-4

                                    Alguns dias depois o Ribeiro secou (1ª Rs 17:7) e obedecendo a voz do Senhor, foi até Zarefate, região de Sidom.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Apostolo? Alessandro Gregorute ou Valdomiro Santiago?

                                   Nosso amigo e irmão Alessandro Gregorute, na melhor das intenções, por amor e velo pelo evangelho, termina se atropelando e atropelando as demais denominações, religiões e seitas como ele próprio diz. A Falta de Instrução dele é tanta, que no dia 2o/06/2011, na rádio Energia FM, emissora que cobre as cidades de Monte Alto, Catanduva e um complexo de aproximadamente 200 cidades próximas, ele disse com toda inocência o seguinte: "Temos quer ser Néscios..." (por volta das 22horas), ele acha que ser Néscio é virtude.                                        Não estou criticando Gregorute estou informando sobre ele.  Admite-se a falta de instrução de Alessandro Gregorute, pois segundo ele cursou a 4ª série primaria, isso é normal dentro dos padrõe...

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifest...