Pular para o conteúdo principal

O Engano de Gregorute acerca do Ministério Feminino

                      Há dentro da igreja um sério problema em relação ao Ministério Feminino, alguns trazem preconceito, outros por ignorância da Palavra de Deus, e ainda outros por rejeitar e resistir o Ministério Feminino. 

  Em todo caso vamos esclarecer alguns pontos acerca desse assunto, o auto-intitulado "apostolo" Alessandro  Gregorute prega contra o Ministério Feminino, criticando severamente as pastoras, "bispas" e "Apostolas" entre outros cargos de liderança feminina. 

   Até posso e devo concordar que soa muito estranho esse termo de "Apostola e Bispa", não vejo base Bíblica, nem no Antigo Testamento e nem no Novo Testamento sobre isso. O Mesmo não posso dizer do cargo de Missionária e Pastora, além de diaconisa e cooperadoras...


a) O "Ide" de Jesus é para somente os Homens? 


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
(Marcos 16:15-18)
Explorando o texto entende-se que cabe a todos nós, homens e mulheres pregar o evangelho a toda criatura em toda parte do mundo, isso é papel de missionário e missionária, ou seja somos convocados por Jesus nosso Senhor, a desempenhar a função de Missionários e Missionárias, e Evangelistas...
Todos tem o dever de ser batizado para desenvolver o cargo, e crer nos Ensinamentos do Senhor Jesus. 
Adentrando mais a fundo no texto fica claro a missão dos homens e das mulheres na obra de Deus, veja:
E estes sinais seguirão aos que crerem: 
1) Em meu nome expulsarão os demônios;
2) falarão novas línguas;
3) Pegarão nas serpentes;
 4) se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; 
 5) porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
                             Como pode uma mulher expulsando demônios, falando em línguas, e curando os enfermos em nome de Jesus, o que impede as tais de serem pastoras? não são obreiras de Valor? Ora se fazem tudo isso em nome de Jesus seus ministério não deve ser reconhecido? Não fazem isso os pastores em suas congregações? Ou missão de Evangelizar e realizar milagres e maravilhas em nome de Jesus é privilegio apenas dos homens? 
                                    Jesus quebra a barreira de separação entre homens e mulheres na sua obra, pois em nada o ministério feminino é inferior ao ministério masculino, diante de Deus, os dois são iguais, a missão dos dois é a mesma, a função do homem e da mulher na obra é a mesma, a unção e o poder é o mesmo segundo essa passagem. 
                                   Todavia deixo claro, que no papel domestico, nas tarefas seculares do dia a dia, o Homem é o cabeça da mulher. No papel de marido e mulher o dever maior é o do homem, ele tem o compromisso de dá a vida por sua esposa e zelar pela salvação dela. (Ef. 5:22-30) 
Ora se Cristo revestiu as mulheres com tal autoridade, unção e graça, quem somos nós para recusar? Criticar? Reprimir?Amordaçar? 
b) Galardão de Profeta


Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. 
Mateus 10:39-42


                      Diante desses textos faço as seguintes perguntas: 

I - Se uma mulher receber um profeta na qualidade de profeta, para ser seu esposo, ela receberá galardão de profeta? 


II - Se ela  receber um pastor na qualidade de pastor, ela receberá que galardão? 


III - Se além do copo de água fria, ela lavar, passar, cozinhar... Para o Pastor, o profeta... Que Galardão ela receberá?  



c) As Cooperadoras de Paulo: Priscila, Febe e Evódia 




Rogo a Evódia e rogo a Síntique que sintam o mesmo no Senhor.
A ti, fiel companheiro, também suplico que as ajudes, porque trabalharam comigo no Evangelho, e em companhia de Clemente com os outros meus cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida. 
Filipenses 4:1-3


Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que está no serviço da igreja em Cencréia,
para que no Senhor a recebais dum modo digno dos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós precisar; porque ela tem sido protetora de muitos, e de mim em particular.Saudai a Priscila e Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus,os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças, e isto não lhes agradeço eu só, mas também todas as igrejas dos gentios;e saudai a igreja que se reúne na casa deles. Saudai ao meu amado Epêneto, que é as primícias da Ásia para Cristo.(Rm 16:1-5) 



                            Como essas mulheres Priscila, Evódia e Febe trabalharam no Evangelho? Como Priscila e Aquila cooperam com Paulo nas Igrejas? E na ausência de Paulo e Aquila que dirigia os cultos domésticos?  Que tipo de serviço Febe, a qual foi recomendada por Paulo prestou na Igreja da Cencreia? A Bíblia não deixa claro, o que nos dá a liberdade de imaginar Febe, Priscila e Evodia pregando nas igrejas, quando na falta de obreiros mais experientes. 

                             A Evidencia clara disso é o fato de Priscila (Prisca) foi uma das pessoas que Instrui o sábio Apolo.


Chegou a Éfeso um judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, 
homem eloqüente e muito versado nas Escrituras.

Era ele instruído no Caminho do Senhor e, sendo fervoroso de espírito, falava e ensinava com precisão as coisas concernentes a Jesus, apesar de conhecer somente o batismo de João;
e ele começou a falar ousadamente na sinagoga. Mas quando Priscila e Áqüila o ouviram, levaram-no consigo e expuseram-lhe com mais precisão o Caminho de Deus. 
Atos 18:23-26

A Sagrada Escritura não dá o direito e nem tira o direito de imaginarmos essas mulheres na frente de alguns trabalhos na Igreja, pregando publicamente e particularmente, fica essa lacuna, que nos nega o direito de oprimir ou desfazer, ou até mesmo pregar contra o ministério feminino nas Igrejas do Senhor Jesus. Elas podem ter desenvolvido o trabalho de co-pastoras, o que nada impediria que algum membro assim enxergasse o ministério delas, não viam as mesmas como "Apostolas ou Bispas". Mas encaravam-nas como "Pastoras", Diaconisas e Cooperadoras na Obra e no Reino de Deus. 

d) O Cargo de Profetisa 



Na Hierarquia dos cargos ministeriais, Paulo faz a seguinte classificação:

A uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro lugar doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 1 Coríntios 12:27-28

No Novo Testamento encontramos mais de uma profetisa, a saber Ana:

Havia também uma profetisa, de nome Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser (era ela de idade avançada, tendo vivido com seu marido sete anos desde a sua virgindade,(Lucas 2:36)

E as filhas de Filipe :


Partindo no dia seguinte, fomos a Cesaréia; e entrando na casa de Filipe o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele.

Este tinha quatro filhas virgens, que profetizavam. 
Atos 21:7-9


E tornou a confirmar a classificação: 

Ele deu uns como apóstolos, outros como profetas, outros como evangelistas, outros como pastores e mestres,
tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para o trabalho do ministério, 
para a edificação do corpo de Cristo, 
Efésios 4:10-12

                             Desse modo as profetisas estão numa escala ministerial acima dos pastores e evangelistas, no caso vamos empurrar as mulheres dos púlpitos? Não diz a Sagrada Escritura para honrar a quem honra? A Mesma Escritura Sagrada recomenda a não fazer acepção de pessoas? Vamos improvisar um púlpito abaixo do altar e vamos deixar as Profetizas e Mestras lá embaixo, nos bastidores?  

da mesma maneira as velhas a que sejam de compostura reverente, não maldizentes, não dadas ao excesso no uso do vinho, a que ensinem o bem,

para que instruam as mulheres moças a amarem seus maridos e seus filhos,
a serem prudentes, castas, cuidadosas da casa, bondosas, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. 
Tito 2:2-5

Alessandro Gregorute não concorda
com o cargo de pastoras
(Programa de Rádio 15/10/2012
21 horas na Rede Salvação )
 Deus usou como canal para seu filho vir ao mundo? Maria! Será que "apóstolos" como Alessandro Gregorute entre outros, não precisam rever seus conceitos acerca do Ministério feminino?  
   
 Não citamos exemplos dos Velho Testamentos de Mulheres brilhantes como Ester, Miriã e Débora. Pois determinados apóstolos  são tão leigos que confundem o Antigo Testamento com a lei, quando o Mestre Jesus ensinou que o Velho Testamento é dividido em três partes: Lei, Salmos e Profetas. 

Depois lhes disse: Estas são as palavras que eu vos disse, quando ainda estava convosco, que importava se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, nos profetas e nos salmos.Lucas 24:44

                          Da maldição da Lei estamos isentos, se estamos debaixo da Graça, mas os Salmos tem que continuar nos cultos. E as Profecias dos Profetas ainda hoje se cumprem, temos que ficar atentos.
Que farei, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um tem salmo, tem ensino, tem revelação, tem língua, tem interpretação; que tudo se faça para edificação.
1 Coríntios 14:26






 
 
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma