Pular para o conteúdo principal

O Jejum que Condenou a Humanidade

 O Jejum é de vital importância para os servos de Deus, observamos que alguns personagens Bíblicos desperdiçaram grandes Bênçãos por não estar em Estado de Oração, Vigilância e principalmente de Jejum, por exemplo: Isaque que trocou seu Direito de Primogenitura por um prato de Lentilhas.
 Temos ainda o exemplo de Raquel que concedeu uma noite de prazer entre Jacó e Lia por causa de algumas mandrágoras. Por outro lado temos excelentes exemplos como Ester que convocou um jejum de três dias para salvar uma Nação, do mesmo modo o rei de Nínive durante o Ministério de Jonas.
                                   Mas quero chamar a sua atenção para um casal muito especial que por não estar de jejum colocou em risco toda a sua descendência e comprometeu seriamente o futuro da humanidade. Este Casal trata-se de Adão e Eva, a começar de Eva que passeava pelo Jardim com a mente desocupada, sem orar e sem vigiar, mas principalmente sem jejuar.
                        Pois quando o Espírito Maligno lhe ofertou o fruto do pecado estando ela de Jejum ela recusaria toda e qualquer coisa que viesse comprometer o seu relacionamento com Deus, estando Eva de Jejum jamais praticaria o mal, pois quando uma pessoa esta de Jejum somente pratica o bem e se priva de toda e qualquer pratica maligna ou pensamento que lhe tire de comunhão com Deus.
                        Todavia, o Erro não foi só de Eva, Adão também errou, pois se pelo menos ele estivesse de Jejum em sintonia com Deus não se alimentaria com o Fruto do Pecado, permaneceria integro na presença de Deus e Eva responderia sozinha pelo seu erro, talvez ele pudesse até mesmo resgatar  Eva e fosse considerado por nós um grande herói e um marido exemplar.
                        Mas, Adão e Eva fizeram um Jejum diferente, o qual trouxe condenação a todos, Adão e Eva se privaram de se alimentar da Árvore da Vida para se alimentar da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Um jejum que jamais o ser humano deve fazer. 
                        Já imaginou como seria o mundo sem corrupção? Sem Maldade? Sem morte? Sem Doenças? Sem Pecado? Simplesmente seria um Paraíso do Éden.
                                   Neste sentido este foi o Jejum que condenou a humanidade inteira, abrir mão de se alimentar do fruto da Árvore da Vida para comer o Fruto Proibido da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
                                    Conhecer o Bem e o Mal consiste em perscrutar, examinar com profundo interesse, investigar a fundo além de praticar, exercitar e aperfeiçoar o Mal em paralelo com o Bem. 
Resultado: Morte

Mensagem com base no seguinte texto:

Gênesis 3:1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
6 Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Quem é Apostolo? Alessandro Gregorute ou Valdomiro Santiago?

                                   Nosso amigo e irmão Alessandro Gregorute, na melhor das intenções, por amor e velo pelo evangelho, termina se atropelando e atropelando as demais denominações, religiões e seitas como ele próprio diz. A Falta de Instrução dele é tanta, que no dia 2o/06/2011, na rádio Energia FM, emissora que cobre as cidades de Monte Alto, Catanduva e um complexo de aproximadamente 200 cidades próximas, ele disse com toda inocência o seguinte: "Temos quer ser Néscios..." (por volta das 22horas), ele acha que ser Néscio é virtude.                                        Não estou criticando Gregorute estou informando sobre ele.  Admite-se a falta de instrução de Alessandro Gregorute, pois segundo ele cursou a 4ª série primaria, isso é normal dentro dos padrõe...