Pular para o conteúdo principal

FELIZ O HOMEM QUE ARREBENTAR OS SEUS FILHINHOS DE ENCONTRO ÀS ROCHAS?


Feliz o homem que arrebentar os seus filhinhos de encontro às rochas. Salmos 137:9

Salmos 137: 1 Junto aos rios da Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião.

O Povo de Israel as margens os rios lamentavam aos prantos a situação em que se encontravam. No passado uma nação livre, habitavam em suas terras, possuíam casas, fazendas, tinham uma vida estável financeiramente, contavam com a liberdade. Agora me Babilônia, sua liberdade era limitada, foram arrancados de suas terras, para uma terra longínqua para habitar no meio de um povo estranho. A estratégia dos Babilônios eram simples, desalojando o povo hebreu de suas terras, iriam impor suas culturas ao povo, deixaram eles desprovidos de seus próprios bens e recursos, humilhariam os príncipes, os mais ricos, que seriam escravizados como outro povo qualquer, faziam com que o povo hebreu se sentisse literalmente sem seu chão, sem suas raízes, sentir-se estranho numa comunidade diferente.

 Resultado de imagem para Feliz o homem que arrebenta os seus filhinhos de encontro às rochas.

Salmos 137: 4 Como cantaremos a canção do Senhor em terra estranha?

Os Babilônios conheciam a fama de Israel e Judá, e de seus lindos cânticos direcionados ao SENHOR, que confortava os corações mais embrutecidos e entristecidos, e não importa o tempo, poderia ser de qualquer era, seja do passado, do presente ou do futuro, os louvores em Jerusalém alegravam revigoravam as almas dos aflitos, dos sábios e dos tolos, os pobres e dos ricos de toda e qualquer civilização bárbara ou cita. O Povo de Jerusalém eram convidados a louvar em frente aos Babilônios, eles pediam hinos.

Salmos 137: 2 Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas. 3 Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião.

Deus por sua vez se manifesta dizendo para Jerusalém:

Salmos 137: 5 Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza.6 Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria.

O Cativeiro Babilônico foi resultado de idolatria, prostituição espiritual, ingratidão e toda sorte e males praticados pelo povo de Deus, mas, antes de tudo o Cativeiro veio por causa da insolência, desobediência e descaso para com os avisos que Deus fazia com veemência e constância por intermédio de seus profetas, o povo ignorou os avisos, menearam as cabeças, deixaram seus corações endurecer como diamantes, por consequência disso veio a ira de Deus.

Amós 1:13 - Assim diz o Senhor: Por três transgressões dos filhos de Amom, e por quatro, não retirarei o castigo, porque fenderam o ventre às grávidas de Gileade, para dilatarem os seus termos.

Os amonitas aproveitando-se das fraquezas de Israel atacou impiedosamente a cidade e seus moradores, até os inocentes foram vitimas da extrema maldade. Outra nação que sofreria as consequências era Edom, que também foi oportunista ao ver Israel em declínio espiritual. Sl. 137: 7 Lembra-te, Senhor, dos filhos de Edom no dia de Jerusalém, que diziam: Descobri-a, descobri-a até aos seus alicerces.

A Ira de Deus para com Babilônia era grande por uma serie de razões, entre elas o requinte de crueldade. Sl. 137: 8 Ah! filha de babilônia, que vais ser assolada; feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós.

137:9 Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.

Críticos e céticos se apoiam no Salmo 137:9 Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras. Para acusar Deus de Infanticídio como se o próprio Deus atirasse as crianças contra as pedras. O texto trata de uma vingança prevista em favor de Israel, prevendo que os filhos de Babilônia seriam tão ímpios como seus pais, já que eram consagrados a demônios, eram instruídos a adorem e se envolverem com praticas ocultistas. Havia setores ligados a elite Babilônica que preparavam crianças para rituais de sacrifícios humanos em troca de poder, riqueza e fertilidade da terra. As crianças eram ensinadas a se aprofundarem na mais plena e absoluta comunhão com deuses pagãs para obterem poderes especiais tanto no campo de batalha como soldados, no econômico, na sedução de mulheres, na magia...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma