Um Buraco no Telhado (Mc. 2: 1-12)
Residente em Cafarnaum viajava muito, retornou de uma viagem, em sua casa, deparou-se com um ajuntamento de pessoas dentro e fora de sua casa, e anunciava o Evangelho a todos. A Multidão foi se ajuntando de tal modo que estava praticamente impossível chega até Jesus dentro de casa. Nisso quatro homens trouxeram um paralítico, e não podiam se aproximar dele por causa da multidão. Traçaram um plano de conduzir o paralítico abrindo um buraco no telhado. A operação exigia força e muito cuidado. Assim mesmo realizaram a operação usando muita força e cuidado para não derrubar o paralítico de cima da casa, arrumaram cordas, e sabe lá com que autorização abriram um buraco no telhado da residência e conduziram o portador de deficiência até Jesus pelo buraco que haviam feito no telhado.
Jesus não se importou com o buraco que haviam feito, mas admirou da fé daqueles homens. Na atitude desses homens encontramos qualidades básicas para buscar e alcançar um Milagre.
- Vigilância: Ficaram de plantão aguardando a volta de Jesus
- Paciência: Esperaram pacientemente até Jesus retornar de sua viagem.
- Compaixão: Eles se compadeceram daquele paralítico que jazia no leito;
- União (trabalho em Equipe): Os quatro se Uniram em apenas um Objetivo leva aquele até Cristo para que fosse curado
- Perseverança: Ao ver a multidão impedindo o trânsito não se intimidaram em avançar em direção a Cristo;
- Criatividade: Ao
se deparar com as dificuldades não entraram em desespero, pensaram numa saída.
- Ousadia: Subiram no telhado e fizeram um buraco
- Esforço: Nem a Distancia, nem a multidão, nem o sacrifício de pôr o homem pelo telhado, nada serviu de barreiras para eles.
- Fé: A Fé deles era tão grande que Jesus ficou admirado.
- Resultado: O Paralítico foi perdoado de seus pecados e curado da paralisia, saiu andando carregando a sua cama e a multidão glorificava a Deus.
Comentários
Postar um comentário
MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.