Pular para o conteúdo principal

Estevão o Mártir, apedrejado.


 

                                Estevão foi escolhido entre os discípulos de Cristo pelo Apóstolos num cargo de assistência social, (At. 6:1) um dos requisitos para ocupar cargos na igreja são estes:

a)   Pessoa de Boa Reputação
b)   Cheio do Espírito Santo
c)    Cheio de Sabedoria (At. 6: 3)

                            Foi escolhido junto com Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas, e Nicolau, prosélito de Antioquia. (At. 6:4)

                                Numa pregação publica a fim de conquistar almas para o Reino de Deus, Estevão como bom conhecedor das Escrituras Sagradas discorria com detalhes a trajetória do Povo de Israel, desde a Chamada de Abraão passando pelo Egito onde o povo foi escravo até a morte de Cristo (At. 7:2-53) No discorrer do Sermão de Estevão ela aponta a culpa do Sinédrio na crucificação do Messias Prometido (At. 6: 52). Estevão relata o que alguns não sabem, que a Lei foi revelada por Anjos (At. 6:53)

                                 Ele foi julgado incorretamente pelo Sinédrio e foi condenado a morte numa decisão rápida e imprecisa. Estevão estava numa comunhão profunda com Cristo que durante o apedrejamento ele viu o céu aberto e o Cristo Bendito à Direita do Pai Celestial, o que irritou ainda mais seus algozes.   

Seus algozes tamparam os ouvidos e continuaram atirar pedras até mata-lo(At. 7:57) As vestes das testemunhas que eram tiradas para não ficar impuras ficaram sob os cuidados de um jovem chamado Saulo de Tarso, o qual mais tarde passou a ser chamado de Paulo de Tarso, o grande apostolo que conhecemos.
Paulo foi fruto da Oração de Estevão durante a sua morte:

At. 7: 59 Apedrejavam, pois, a Estêvão que orando, dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
60 E pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. Tendo dito isto, adormeceu. E Saulo consentia na sua morte.

                             Se por ventura, Estevão orasse pedindo Justiça, Paulo não seria o maior apostolo que conhecemos. Estevão fez exatamente o que Cristo ensinou: Orai por vossos inimigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma