Pular para o conteúdo principal

Quem foi São Lucas?


São Lucas
Ano do Livro = 64 e 70 d. C

                                         O Doutor Lucas reconhecido por todos como médico (Cl. 4: 14) para isso estudou por um bom período de tempo, dedicando-se a estudos seculares e estudos da Lei da Moisés, sendo um erudito, conhecedor de estudos seculares e das Escrituras Sagradas. Usou seus conhecimentos para favorecer os menos favorecidos materialmente. Foi designado para escrever para os gregos um Evangelho, como sabia que os gregos eram muito atentos aos detalhes, Lucas escreve o Evangelho com uma serie de detalhes, atendendo ao público cético e detalhista.
Ele Acompanhou de perto a jornada de homens de Deus como Pedro, Paulo, e outros. Procurou se inteirar minuciosamente de fatos acerca de Cristo Jesus, a fim de conhecer profundamente o Nosso Senhor Jesus Cristo e repassar seu conhecimento para aqueles que de igual modo desejam conhecer o Salvador do Mundo.
O Jovem Lucas possuía muitas qualidades: como médico dedicado, amigo (Cl. 4: 14) A Maneira de descrever no Evangelho notamos a sua Dedicação, concentração, organização, esforço em entrevista pessoas ligadas a Vida de Cristo desde a infância, ele entrevista Simeão, Ana, Maria, Zacarias, Isabel, Maria, a mãe de Jesus, entre outros (Lc. 1: 1,2). No livro de Atos dos Apóstolos e Lucas encontramos o zelo, o equilibrado, os detalhes. (Lucas 3/ At. 13:1-4) Paulo cita o companheirismo e a cooperação de Lucas (2ª Tm. 4: 11/ Fl. 1: 24) Se Lucas de fato era médico, fica claro, seus esforços, responsabilidade, sua disposição de aprender mais, buscava o conhecimento do corpo e da alma, a cura por meio da medicina dos homens e da medicina provinda diretamente de Deus.
                                          Na Carreira de Lucas encontramos ainda uma pessoa que se doava para fazer bem ao próximo, suas Obras riquíssimas em informações e detalhes são provas disso: “Atos dos Apóstolos e Evangelho de S. Lucas”, a autoria dessas obras é atribuída a Lucas pelas evidencias internas e pelo testemunho do Cristianismo primitivo. 




                   Ele foi credenciado pela Igreja primitiva para escrever sobre o Evangelho de Cristo, e a história da Igreja primitiva, após a Ascensão de Cristo. Para isso acompanhava os líderes da igreja em várias missões e até em prisão (Cl. 4: 14/ 2ª Tm. 4: 11/ Fl. 1: 24) e viagens missionárias, (At. 16: 10-17) que de acordo com a tradição na viagem de Troas a Filipos permaneceu em Filipos cerca de 6 anos de 52 a 58 D. C. (Atos 20 a 28) Dono de intelecto incrível para seu tempo, pois poucos eram reconhecidos como médicos naquele tempo. Devia ser de família nobre para fazer estes estudos, porque o acesso aos estudos em escalas mais elevadas na área da medicina era raríssimo e custava alto financeiramente. Segundo a tradição evangelizou no Sul da Europa, e foi martirizado na Grécia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma