Pular para o conteúdo principal

Há Esperanças para os Mortos?




Eclesiastes 9: 4
 Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.

Alguns perguntam:
 
- Teremos uma segunda chance após a Morte?
- Há esperanças para os Mortos?
- Depois que morremos podemos mudar alguma coisa nessa vida?
- Existe um modo de se purificar após a morte?
- Podemos nos arrepender após a morte?
- Podemos alcançar a Salvação após a Morte?
- Na morte existe algum meio de vir aqui para consertar Erros?

                             Para todas essas perguntas a Resposta é NÃO, não há nenhuma esperança para os Mortos. Porque melhor é o cão vivo do que o leão morto. (Ec. 9:4). A Única esperança é despertar para vida eterna revestido num corpo incorruptível, semelhante aos dos anjos.

Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus; Pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu. (Mt. 22: 29,30)

5 )  O Quê Acontece na Morte?

Ec.9: 5 Pois os vivos sabem que morrerão,
mas os mortos não sabem coisa nenhuma,
nem tampouco têm eles daí em diante recompensa;
porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
6 Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

ÿ   Ec. 9: 5 Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma... Enquanto os Vivos estão cônscios da morte e fazem seus planos; os mortos não sabem de nada e nem fazem nada. No Mundo dos Mortos não existem Escolas, Telejornais, Empresas, etc. Quem habita no Mundo dos Mortos não recebem noticias de quem está aqui, não sabe de nada que ocorre aqui no Mundo dos Vivos.
            
ÿ   Ec. 9: 5 Nem tampouco têm eles daí em diante recompensa... O Tempo de plantar e colher; é agora, enquanto estamos vivos. Porque na Morte, não se planta e nem se colhe nada daqui. Aqui se planta e aqui se colhe enquanto estamos vivos.
                
ÿ   Ec. 9:5 Porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Na Morte não há mais lembrança de nada daqui. Apaga-se da memória toda e qualquer lembrança daqui.

ÿ   Ec. 9: 6 Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram... Os Sentimentos de Amor, de ódio, paixão, desejo, vontade, sede, fome, alegria, tristeza, entre outros sentimentos são extintos, terminados.

ÿ   Ec. 9: 6 Nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol... Quem habita no Mundo dos Mortos, não participa de nada no Mundo dos Vivos.


6)    Existe alguma atividade no Mundo dos Mortos?

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. (Ec. 9: 10)

ÿ   ...Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze - os conforme as tuas forças... Salomão ensina que as forças cessarão após a morte, impedindo qualquer atividade de força na nossa dimensão. Portanto se começou algum projeto na vida é possível executá-lo, porém após a morte será impossível executá-lo. A Força é exercida enquanto estamos vivos, na morte a força cessa.

ü     Na Morte somos incapazes de girar um simples ponteiro; mover um copo d’água ou tocar qualquer objeto ou pessoa.

A Oportunidade de conhecer a verdade é agora,
quem nos garante outra oportunidade?
A Chance de alcançar a salvação é nessa vida,
afinal, quem nos garante outra chance?

ÿ   ...Porque na sepultura para onde vais não há obras nem projetos... A Palavra Sepultura no hebraico é Sheolno grego Hadestanto Sheol como Hades significa: Mundo dos Mortos. Assim sendo não há obras no Mundo dos Mortos; pra quê vão servir os grilhões e os tridentes se lá ninguém vai trabalhar com eles?
                        No Mundo dos Mortos, na sepultura para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma (Ec. 9: 10). O Evangelho Segundo S. Lucas Jesus aponta o “Mundo dos Mortos” dividido em duas partes:

a) O Seio de Abraão, lugar de Descanso
b) O Lugar de Tormentos.

O Sábio Salomão Resume: Quem habita no Mundo dos Mortos, não realiza nenhuma Obra ou Projeto no Mundo dos Vivos [debaixo do sol]. Quem está Morto não aplica o conhecimento e nem a sabedoria no Mundo dos Vivos.

{Para saber mais sobre o ‘Mundo dos Mortos’ Leia o Capítulo 07 deste exemplar sobre Lázaro e o Rico uma fábula ou uma Realidade?}

ÿ   Nem Projeto... Os planos e intentos cessam, as idéias, projetos, intenções são encerradas, com a morte tudo pára na vida da pessoa morta. Nenhum morto voltará para desempenhar atividade alguma.  Não virão aqui para concluir obras inacabadas. Haveria lógica não aproveitar uma vida para concluir um projeto? Haveria sentido deixar tudo para realizar em outra vida? Porventura isto seria Racional? Salomão deixou claro, nenhum projeto poderia ser feito após a morte. Nenhuma Obra será realizada pelo operário falecido, o Projeto do Projetista é sepultado junto com ele. Somente os vivos podem realizar Obras e Projetos debaixo do sol, no Mundo dos Vivos.                          

ÿ   Nem Conhecimento... A Informação ou noção adquirida pelo estudo ou experiência não mais existe, cessa também todo o conhecimento após a morte. Exemplo: Era médico, não exerce mais a função de médico. Quando a pessoa morre está impossibilitada de aprender ou ensinar; porque suas capacidades mentais agora são nulas, incapazes de absorver ou dissolver qualquer Informação ou experiência nesta vida onde estamos.

F   Não é mais possível Doutrinar os Mortos e
F   Nem Aprender com os mortos.

ÿ   A transmissão de Conhecimento, dons, experiências, informações entre outras atividades intelectuais seriam tarefas Impossíveis. Até a consciência de si mesmo na morte é nula. Quem morre está impossibilitado de reconhecer os vivos, torna-se incapaz de raciocinar, pensar ou exercer a faculdade do saber no Mundo dos Vivos.
ÿ   Nem Sabedoria alguma... Sensatez, erudição, previsão, percepção, compreensão e outras capacidades são desligadas, terminadas, eliminando qualquer contacto ou comunicação com outras pessoas em nossa dimensão. (Leia e medite Lucas 16: 27-31) Isso envolve a Incapacidade de identificar objetos, lugares, situações, pessoas e etc. Não pode mais instruir ninguém e nem ser instruído. Não faz mais previsões, até mesmo a simples comunicação com os vivos por meio de médiuns seria uma tarefa impossível.
Quem vem se comunicar conosco no lugar de nossos entes queridos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifest...

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...