Pular para o conteúdo principal

A Bíblia e os Dinossauros: Quando os Dinossauros Existiram?


Dinossauros: Quando Existiram?

                                     Primeiro Ponto à considerar é que os sete dias da Criação, não são dias literais sujeitos à 24 horas, o próprio texto sagrado denuncia essa realidade. Note que o Sol; a Lua e as estrelas foram criados no "DIA QUARTO". 
               
       GÊNESIS 1:14 E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos(...)18 para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.
19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto. 



                          Vem a pergunta: Como se completaram o Dia Primeiro, Dia Segundo e o Dia Terceiro se o Sol, a Lua e as Estrelas ainda não existiam? Ora são esses elementos que possibilitam ao ser humano a contar os tempos. Se eles não existiam, os três dias anteriores não foram sujeitos a 24 horas.
                              Vamos aos fatos; a Idade da Terra é apenas especulação, nem a ciência pode afirmar categoricamente a Idade da Terra e nem a Religião pode afirmar com toda segurança a Idade da Terra, por que ninguém estava lá.  
                            O que nos fica claro na Bíblia é que Depois do Sol, da lua e das estrelas, as águas produziram cardumes de seres vivos, podemos incluir os dinossauros marinhos neste cardume? E entre as aves que sobreavam sobre a terra podemos considerar entre elas o Archaeopteryx?

Archaeopteryx

Gênesis 1:21 Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies






  


PTERANODON 
Gênesis 1: 20 E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu.21 Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. 22 Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra.23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.


Xiphactinus
Conclui-se que dinossauros Marinhos como: Mosassauros e Xiphactinus e as aves pré-históricas como pteranodon e  Archaeopteryx, surgiram no DIA QUINTO. Todavia, neste dia não havia todas espécies de Dinossauros que temos conhecimento. Aliás, no DIA QUINTO, o Homem ainda não existia. O que está de pleno acordo com a Ciencia. Agora vamos analisar brevemente o DIA SEXTO.


 GÊNESIS 1: 24 E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.

25 Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.

                        Agora surgem os animais domestico, os répteis e os Animais selvagens segundo as suas espécies:


 

E por fim veio o Homem quando tudo "Evoluiu" no Dia Sexto de Deus, salientado que a palavra "DIA" no hebraico  pode significar "ERAS", e "Eras" pode ser traduzida como Milhares de anos. 

 

                                 Ora será que o Homem e os Dinossauro viveram na mesma época? A Maioria dos Cientistas dizem que não, a Bíblia não relata a convivencia de Homens com Dinossauros, mas alguns profetas descrevem os dinossauros como se conhecesse os dinossauros com riquezas de detalhes veja esse texto de Jó. 

Jó 40: 15 Contempla agora o Hipopotamo, que eu criei como a ti, que come a erva como o boi.
16 Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre.
17 Ele enrija a sua cauda como o cedro; os nervos das suas coxas são entretecidos.
18 Os seus ossos são como tubos de bronze, as suas costelas como barras de ferro.
19 Ele é obra prima dos caminhos de Deus; aquele que o fez o proveu da sua espada.
20 Em verdade os montes lhe produzem pasto, onde todos os animais do campo folgam.
21 Deita-se debaixo dos lotos, no esconderijo dos canaviais e no pântano.
22 Os lotos cobrem-no com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam.
23 Eis que se um rio trasborda, ele não treme; sente-se seguro ainda que o Jordão se levante até a sua boca.
24 Poderá alguém apanhá-lo quando ele estiver de vigia, ou com laços lhe furar o nariz?

Hipopotamo? No texto original da bíblia em hebraico está escrito "Behemoth" que significa grande besta



Leia esse texto: 


Jó 41:1 Poderás tirar com anzol o leviatã, ou apertar-lhe a língua com uma corda?

2 Poderás meter-lhe uma corda de junco no nariz, ou com um gancho furar a sua queixada?
3 Porventura te fará muitas súplicas, ou brandamente te falará?
4 Fará ele aliança contigo, ou o tomarás tu por servo para sempre?
5 Brincarás com ele, como se fora um pássaro, ou o prenderás para tuas meninas?
6 Farão os sócios de pesca tráfico dele, ou o dividirão entre os negociantes?
7 Poderás encher-lhe a pele de arpões, ou a cabeça de fisgas?
8 Põe a tua mão sobre ele; lembra-te da peleja; nunca mais o farás!
9 Eis que é vã a esperança de apanhá-lo; pois não será um homem derrubado só ao vê-lo?
10 Ninguém há tão ousado, que se atreva a despertá-lo; quem, pois, é aquele que pode erguer-se diante de mim?

                 Seria uma mera coincidência Satanás ser chamado de Grande Dragão? 


Apocalipse 12: 3 Viu-se também outro sinal no céu: eis um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.


O Salmista faz um poema de Louvor e na letra encontramos:


Salmos 74: 13 Tu dividiste o mar pela tua força; esmigalhaste a cabeça dos monstros marinhos sobre as águas.

14 Tu esmagaste as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto.



                            Morreram os dinossauros no Dilúvio? A Bíblia não relata os nome de cada espécie de animal que entrou na arca, mas o texto diz: 

Gênesis 6:19 De tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo; macho e fêmea serão.
20 Das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, de todo réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida.

Se cabia os dinossauros dentro da arca? Se fosse filhotes? Haja carne para tanto dinossauros? Claro que não! Os Homens e os Dinossauros passaram a comer carne depois do dilúvio e não antes. 

                                                                    Compare 
Genesis 1: 29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.
30 E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.

                                                                   Agora leia

 Genesis 9: 2 Terão medo e pavor de vós todo animal da terra, toda ave do céu, tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar; nas vossas mãos são entregues.3 Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado.
4 A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.

Leia mais neste endereço, cabia todas espécies de animais dentro da arca?: http://prjefersonfabiano.blogspot.com/2010/01/cabiam-dentro-da-arca-todas-as-especies_25.html

                            Bem se assim for, algumas espécies de Dinossauros sobreviveram, a começar dos dinossauros marinhos... 

Matéria extraída http://pastorjefersonfabianocomenta.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma