Pular para o conteúdo principal

OTAN (NATO) NEGA SOCORRO E 61 REFUGIADOS QUE MORREM À DERIVA EM ALTO MAR


                               A Otan deixou  1 migrantes morrerem de fome e sede no Mediterrâneo, entre eles havia 02 crianças, o barco ficou à deriva por 16 dias. 
A Fonte da noticia é o Jornal Britânico The Guardian que publicou e denunciou a matéria neste domingo 08/05/2011. Os migrantes tentavam chegar à Ilha de Lampedusa (itália) A Embarcação continha 72 passageiros de diferentes nacionalidade da África, sendo 23 mulheres e 02 crianças, os demais eram refugiados que fugiam da Líbia por causa da Guerra, eles estavam em busca da Paz e morreram em alto mar por omissão de socorro.

Migrantes africanos tentando atravessar o Mediterrâneo


                                            A Embarcação saiu no dia 25 de março, com 18 horas de navegação acabou o combustível, o destino da embarcação era chegar a Itália com uma distancia de 280 Km do local.    


                                           ONGs pedem investigação e exige a punição dos responsáveis.

A Otan nega ter sido acionada pelo migrantes e diz que seus navios estão prontos para atender pedido de socorro.    

                                                 Dos 72 migrantes 11 sobreviveram, os demais morreram de fome e sede, os sobreviventes conseguiram por meio de muito sacrifício retornar para a cidade Misrata, um cenaria de guerra, que parece sem fim. Um dos sobreviventes morreu na chegada, e o outro morreu na cadeia após 04 dias, ele foi preso por forças leais a Kadafi.  O Caso revoltou Entidades de Direitos Humanos. 

                           Laura Boldrini porta voz da Acnu (entidade da ONU) pede cooperação de embarcações comerciais em situações como estas. 

                                         O Padre Moses Zerai, diretor da  Organização  de apoio a refugiados Habeshia, foi o ultimo a entrar em contato por telefone via satélite antes de acabar a bateria. Ele qualificou o Incidente de "Crime". 

                                        Um dos sobreviventes Abu Karke diz que entrou em contato por rádio com helicópteros da aliança e navios da marinha Italiana. Ele relata o contato com um helicoptero de nacionalidade não identificada que despejou suprimentos e prometeu socorro que nunca veio, relata ainda que a embarcação chegou ao ponto de ficar próxima de um porta aviões, que nem ao menos deram atenção para eles. 



                          A Lei Maritima Internacional Obriga que qualquer embarcação, inclusive navios militares, a responder qualquer pedido de socorro em alto mar. Forças Militares omitiram socorro a cidadão civis, será que serão punidos? Ou o caso vai ser ignorado? 

                              No decorrer de 2011 mais de 30 mil migrantes tentaram fugir das Tensões em países com a Tunisia e Líbia, estima-se que cerca de 800 morreram em circunstâncias parecidas. 

   Eu gostaria de saber se no lugar daquela pequena embarcação fosse uma pequeno cruzeiro Marítimo repleto de mulheres (top models)  o socorro seria omitido?  

                              Estamos nos acostumando com as guerras civis, e notamos que não existe um Programa Eficaz que venha amparar Refugiados, e migrantes. Creio que o próximo pais a sofrer com a guerra será a Síria, e imagino o que será daquela gente que tentar fugir da guerra em países vizinhos. 
                              Países que estão em guerra os Êxodos são inevitáveis, não é todo mundo que gosta de guerra, o que será dos refugiados? Em matéria anterior já tratei o assunto aqui. 
                                Condeno as políticas que visam fechar as portas par a  migrantes, ela é contrária aos Ensinos cristãos. 

Mateus 25; 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos 
está preparado desde a fundação do mundo;
35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;
36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; 
estava na prisão e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; 
enfermo, e na prisão, e não me visitastes.
44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.
46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.

Não  Bom é Negar socorro aos desamparados, quem faz isso sofrerá punições Divinas

Dt. 10: 17 Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, 
que não faz acepção de pessoas, nem recebe peitas;
18 que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, 
dando-lhe pão e roupa.



Eclesiastes  11 :1 Lança o teu pão sobre as águas, 
porque depois de muitos dias o acharás.
2 Reparte com sete, e ainda até com oito;
 porque não sabes que mal haverá sobre a terra.
3 Estando as nuvens cheias de chuva, derramam-na sobre a terra. 
Caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair, ali  ficará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma