Pular para o conteúdo principal

Fé Racional e a Fé Irracional- As Diferenças


 
Hebreus  11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam,
e a prova das coisas que não se vêem.
2 Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.
3 Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus;
de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.


                                   A Fé Racional é inteligente, cheia de sabedoria e conhecimento de causa, está firmada exclusivamente em Deus em nome de Jesus Cristo, conduzida por meio do Espírito Santo.
                                   Enquanto a Fé Irracional é vazia tola, vazia de sabedoria e conhecimento de causa, não está firmada exclusivamente em Deus, nem exclusivamente no Nome de Jesus, o espírito que conduz é outro.
A Fé Racional é carregada de Confiança no Amor, na Bondade e no Poder de Deus, provida de Convicção. A Fé Irracional segue uma linha inversa, carregada de Desconfiança, insegurança e desprovida de convicção.

  • ·        A Fé Racional tem uma Visão além do Alcance humano

A Fe Irracional tem uma visão Limitada ao alcance humano
·        A Fé Racional contém um pouco de emoção, mas o que predomina é a Razão
A Fé Irracional contém pouco de razão, mas o que predomina é Emoção
·        A Fé Racional Confia Completamente em Deus
A Fé Irracional Confia Incompletamente em Deus
·        A Fé Racional é Rica, não busca a riquesa material como prioridade e sim a Riqueza Espiritual como Prioridade
A Fé Irracional é Pobre, busca a riquesa material como prioridade e não a Riqueza Espiritual
·        A Fé Racional é baseada na Bíblia para servir de base os seus conceitos e Ensinamentos. Por outro lado a Fé Irracional é baseada em qualquer coisa menos na Bíblia, seus conceitos e Ensinamentos costumam ser extra-bíblicos ou heréticos.  
·        A Fé Racional não depende do “TOQUE” em qualquer coisa ungida, seja pano, rosa, amuleto, velas, sal, chave, copo dágua etc... A Fé Irracional depende do “TOQUE”, em objetos supostamente ungidos.
·        A Fé Racional crer no Deus Invisível, a Fé Irracional crer no ‘deus’ visível de madeira, gesso, barro...
·        A Fé Racional agrada a Deus, a fé Irracional desagrada a Deus
·        A Fé Racional tem fundamentos na Palavra de Deus, a fé irracional não tem fundamentos na Palavra de Deus.
·        A Fé Racional vem pelo Ouvir a Palavra de Deus, a fé irracional vem pelo Ouvir a palavra do diabo.
·        A Fé Racional não teme ao Mal porque crer no Poder de Deus, a fé Irracional teme o mal, porque crer mais no poder do diabo, do que no Poder de Deus.
·        A Fé Racional foi usada pelos antigos para alcançar Bom Testemunho perante Deus. A fé Irracional serve de Bom testemunho.
·           A Fé Racional torna o Abstrato em concreto, a fé irracional torna o concreto em abstrato.
·        A Fé Racional remove Montanhas, a fé irracional não move se quer uma pena
·        A Fé Racional é a prova das coisas que não se Vêem (Invisíveis) , a fé Irracional é a falta de provas das coisas invisíveis. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifest...

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...