Pular para o conteúdo principal

A Origem do Tempo Em dois Tempos - Parte II


A Origem do Tempo Em dois Tempos - Parte II

                                   Quando surgiu o primeiro segundo? A primeira fração de minutos e os milionésimos de tempo? Acredita-se que foi no momento exato em que Deus Criou os Céus e a terra. Quando o mundo material, o qual é palpável, concreto... Passou a existir. Mas tem um, porém, e qual seria esse, porém?
                                   ‘Deus criou os Céus’, no caso, necessitamos entender que o segundo e o terceiro céu (2ª Co. 12: 1-3/ Ap 21:1), não estão sujeitos ao nosso tempo, pois são mundos espirituais. Assim sendo, o mundo espiritual, o qual é abstrato, intocável... Todavia, perceptível, tangível dependendo da situação, se encontra numa outra escala de tempo, a qual em muito difere do nosso tempo, o qual pode se chamar de Tempo Espiritual, para ilustra “01 Segundo do Tempo Espiritual”. Vamos citar uma parábola usada por sábio pregador de nome desconhecido (modifiquei algumas coisas na parábola):


“Num lugar muito distante havia uma grande Montanha semelhante ao Monte Everest, todos os dias pela manhã chegavam um pequeno beija-flor bicar a grande montanha. Quando por fim este beija-flor consumir toda a montanha com suas bicadas diárias e chegar ao alicerce, ai sim terá passado 01 segundo da eternidade.”
Por outro lado o tempo material, para ser cronometrado e registrado com cálculos matemáticos, necessitou da existência de pelo menos três elementos:

Gn. 1: 14 E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu,
para fazerem separação entre o dia e a noite;
sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;
15 e sirvam de luminares no firmamento do céu,
para alumiar a terra. E assim foi.
16 Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; fez também as estrelas.
17 E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra,
18 para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas.
E viu Deus que isso era bom.
19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

O Sol, a Lua e as Estrelas passaram a existir para facilitar a contagem do tempo material, sem eles ficaria praticamente impossível marcar o tempo. O Texto de Gênesis 1: 14-18 deixa claro que os “03 Primeiros Dias” não são dias literais sujeito a frações de minutos e segundos. São dias bem diferentes daqueles que conhecemos, imagine dias sem sol, sem lua, sem estrelas para determinar inicio e fim de dia, e o mais interessante, não havia NOITE, apenas “TARDE” e “MANHÔ.    

  Não é fácil imaginar um dia sem o sol, sem a lua e sem as estrelas, note que nos 06 primeiros ‘Dias’ houve ‘Tarde’ e ‘Manhã’, não houve ‘Noite’. (Confira: Gn. 1:5/ Gn. 1:8/ Gn. 1: 13/ Gn. 1: 19/Gn. 1: 23/ Gn. 1: 31) Assim sendo o Dia deveria claro sem trevas com um reflexo de uma única luz (Gn. 1:3). Entretanto sem marcação de tempo, de meses, estações e anos. 

                                   A Função do Sol, da lua e das estrelas é:
Gn. 1: 14 ... Para fazerem separação entre o dia e a noite;
sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;
15 e sirvam de luminares no firmamento do céu,
para alumiar a terra.

                                    Antes disso havia uma luz cósmica (Gn. 1:3) separada das trevas, que não ajudaria muito o homem a fazer separação entre dia e noite no padrão comum, humano... Essa luz cósmica evidentemente foi a matéria prima para todos os astros luminosos que ocupam lugar no espaço (universo).  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Quem é Apostolo? Alessandro Gregorute ou Valdomiro Santiago?

                                   Nosso amigo e irmão Alessandro Gregorute, na melhor das intenções, por amor e velo pelo evangelho, termina se atropelando e atropelando as demais denominações, religiões e seitas como ele próprio diz. A Falta de Instrução dele é tanta, que no dia 2o/06/2011, na rádio Energia FM, emissora que cobre as cidades de Monte Alto, Catanduva e um complexo de aproximadamente 200 cidades próximas, ele disse com toda inocência o seguinte: "Temos quer ser Néscios..." (por volta das 22horas), ele acha que ser Néscio é virtude.                                        Não estou criticando Gregorute estou informando sobre ele.  Admite-se a falta de instrução de Alessandro Gregorute, pois segundo ele cursou a 4ª série primaria, isso é normal dentro dos padrõe...