Pular para o conteúdo principal

O Homem da Mão Mirrada - Conjectura



                                           Havia um Homem com uma Mão mirrada de uma cidade longínqua (Mc. 3: 7,8) ele ouvia falar de Jesus, ouvia coisas inacreditáveis, que nunca se tinha visto em Israel (Mc. 2: 12) Este homem levava uma vida de derrota, de miséria, de fracassos, vergonha e desprezo.
 

                                            Ele não podia fazer qualquer trabalho, pois sua mão era mirrada, ganhava muito pouco mal dava pra ele, se sentia humilhado e com vergonha, devido ao seu soldo que era muito pouco, ele era obrigado a pedir esmolas e ajuda para outros, quando queria fazer algumas atividades simples, mas sua mão ressequida o impedia. O Homem convivia com sua mão 24 horas, às vezes era vitima de chacotas por causa de sua mão, aquela mão pra ele se tornou um pesadelo.

                                            Lembrava com saudade dos velhos tempos que tinha sua mão saudável, quando fazia de tudo, era cortejado pelas mulheres, não dependia dos outros para fazer algumas tarefas fáceis com as duas mãos normais. De repente sua vida virou pelo avesso, uma misteriosa doença contagiou sua mão e ela como a secar, aquilo causava desespero, dor, angustia e uma constante preocupação com o futuro:

                   - Será que essa doença vai tomar todo o meu corpo? Minha morte deve ser lenta e agonizante, meu Deus o que será de mim? Não posso nem pensar em constituir família, qual Mulher vai querer um homem com uma Mão Mirrada? Até minha namorada me largou com medo de se contagiar com a doença, Aliás, não só ela, as pessoas, também têm medo de chegar perto de mim por que acha que a doença e contagiosa.

                                            Chegou ao seu conhecimento que Jesus de Nazaré morava em Cafarnaum (Mt. 4: 13) decidiu ir até lá. Sua jornada foi longa teve que passar além do Jordão e pelos arredores de Tiro e Sidom No caminho encontrou muitas pessoas de vários lugares, Jerusalém, Iduméia, região da Judéia, (Mc. 3: 7,8) que também estavam de caminhada para encontrar esse tal de Jesus, a cada passo sua esperanças crescia.

                                 Chegou cansado num sábado e perguntou para um dos transeuntes:

- Onde acharemos esse Jesus?

                    - O Transeunte respondeu: Onde encontrar esse Jesus? ! Dizem que ele sempre vai as Sinagogas, lá é o lugar certo para encontrá-lo. Afinal é na casa de Deus que podemos receber milagres (Lc. 6:6)

                                            Ele não retrucou, procurou uma Sinagoga, o que não era difícil de achar, porque todos na cidade freqüentavam, achou uma e ficou sabendo que Jesus viria ali mais tarde.

                                            A Sinagoga era uma espécie de Centro Social, onde várias pessoas se encontravam, onde os judeus educavam seus filhos em horários específicos, local que as pessoas ouviam a Mensagens de Deus e oravam.  

                                            Mas inquietações da alma começaram e as nuvens das duvidas e ansiedades chegaram sem convites, então tratou de achar uma Sinagoga e desconfiando que na Hora da reunião tivesse muita gente decidiu tomar um banho no Lago de Genezaré para tirar o cansaço e a poeira da estrada e foi logo para Sinagoga, dizia a si mesmo:

-Pois na casa de Deus é bom à gente se apresentar bem, basta essa mão ressequida. 

                                            Lá chegando já tinha bastante gente, mas achou um lugarzinho vazio, na frente, ele queria ver esse Jesus de perto e ouvir os seus ensinos que diziam que sua Mensagem tinha autoridade e poder. (Mt. 7: 29) qualquer coisa quando ele terminar o sermão eu toco nele e fico curado. 

                                            De uma hora para outra, Jesus chegou sem alarde, sem pompa, humilde e manso (Mt. 12: 19/ Mt 11: 29) na medida em que ele falava uma Paz inigualável se expandia, o Espírito de Deus repousava nele (Mt. 12: 18) Aquele homem com a Mão Mirrada orava:

                        “Senhor! Sinto-me uma cana quebrada, um pavio que fumega, estou com medo, aqui tem fariseus e escribas para acusar Jesus, parece que eles estão cegos...”.

                           Foi interrompido, Jesus pede para que se coloque de pé e venha ao centro onde ele está.

                                   O Homem da Mão Mirrada começou a se alegrar e nos seus pensamentos dizia:

- Meu Deus! Ele pede para eu me levantar, ele não me quer sentado, ele me chama para o centro, onde ele está. Jesus me quer ao lado dele no centro de tudo, já me sinto bem, me sinto como uma ovelha, inocente e perdoado de todos os meus pecados.

                                            Jesus prega a sua maravilhosa doutrina:

- Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão nela e a levantará? Pois quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É por conseqüência, lícito curar num sábado. (Mt. 12: 11,12)

                 Prosseguia Jesus Com sua Fala:

É lícito no sábado fazer bem ou mal? Salvar a vida ou matar? (Mc. 3:4)

                          Todos ficavam calados, o Homem da mão mirrada estava ali de pé ao lado de Jesus, ninguém ousava zombar dele, agora ele é um cidadão ilustre. Mas Homem não pensava assim. Estava preocupado:

-Será que ele vai me curar? Se minha mão for restaurada vou trabalhar normalmente e segui o meu caminho sem humilhações, construir um lar...

                                            Jesus pede para o Homem estender a Mão Mirrada, na medida em que ela fica estendida, a Mão começa a se restaurar perante todos.

                                            Então aquele Homem ver sua mão restaurada com todas as condições de construir seus sonhos e realizar seus projetos e segue rumo, como um cidadão normal. Antes humilhado, enfermo, sem futuro... Agora Exaltado, todos perguntavam quem realizou aquele milagre em suas mãos ele respondia: Foi Jesus! Não era mais enfermo, estava curado podia trabalhar e cada movimento e trabalho realizado com aquela Mão para construir seu futuro ele lembrava de Jesus.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma