Pular para o conteúdo principal

Ananias e Safira


 
                        Ananias e Safira eram casados, prósperos, e frequentadores da Igreja Primitiva, assistiam as pregações dos apóstolos, entre eles Pedro; possuíam propriedades. Numa determina da ocasião o apostolo Pedro, fez um apelo a Igreja para doações voluntárias com a finalidade de ajudar famílias carentes.

                           Ananias combinou com sua mulher vender uma propriedade e reter parte do valor do imóvel, até ai isso é normal, nada de errado nisso (At.5: 4).  O problema é que, eles também combinaram em dizer perante a Igreja e os apóstolos, que estavam doando o valor total da venda da propriedade em favor dos pobres, o que era uma mentira, eles estavam usando de engano com a igreja, não se sabe por que agiram assim.

Deduz-se que eles queriam vender uma falsa imagem, que imagem?

- Imagem de Pessoas caridosas;
- Imagem de Cristãos genuínos
- Imagem de Crentes Virtuosos
- Imagem de Servos de Deus desprendidos de Bens Materiais
- Imagem de um casal piedoso

                           Havia outras razões evidentemente, mas estas pareciam pequenas, se comparada com a tentativa frustrada, ousada e terrível de tentar enganar a Igreja.

                           O Erro mais grave de Ananias e Safira e o deixar o Diabo encher o coração deles para mentir ao Espírito Santo, e não só a Igreja.  
  
At. 5:3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?
4 Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração?
Não mentiste aos homens, mas a Deus.
5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou.
E grande temor veio sobre todos os que souberam disto.


Imediatamente os moços levaram o corpo de Ananias para fora da Igreja, cobriram e sepultaram. Num intervalo de três horas veio Safira, esposa de Ananias, sem saber do ocorrido com seu marido. (At. 5: 6,7)

  A História poderia ser diferente, mas não Safira chegou e confirmou a mentira do marido, como se fosse verdade, sabendo que tudo não passava de uma armação, mentira...
Pedro se dirige a ela:

At. 5: 8 E perguntou-lhe Pedro: Dize-me vendestes por tanto aquele terreno? E ela respondeu: Sim, por tanto.
9 Então Pedro lhe disse: Por que é que combinastes entre vós provar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e te levarão também a ti.
10 Imediatamente ela caiu aos pés dele e expirou. E entrando os moços, acharam-na morta e, levando-a para fora, sepultaram-na ao lado do marido.
11 Sobreveio grande temor a toda a igreja e a todos os que ouviram estas coisas.

                           Pedro entrou duas profecias de sentenças de Morte, a primeira foi entre a Ananias e a segunda a Safira. Amorte de Safira ocorreu cerca de 3 horas após a morte do marido.

                                 Portanto, antes de tentar enganar a Igreja como Corpo de Cristo, as pessoas devem pensar bem.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma