Pular para o conteúdo principal

Felicidade: De onde vem Realmente?

  

                              O Éden era o Jardim de Delicias, o primeiro casal era extremamente Feliz, viviam literalmente num Paraíso, onde não havia morte, nem pranto, nem dor, nem tristeza... 
                                    A Origem da Infelicidade veio quando o casal Pecou, enquanto eles viviam em Santidade, comunhão estreita com Deus, e viviam segundo a Vontade de Deus, a Felicidade reinava na vida deles e naquele Lugar. 
                                    Com o pecado de Adão e Eva a Felicidade foi banida, extirpada, arrancada da Terra, entre tudo e entre todos, até a Terra tornou-se maldita por causa do Homem.(Gn. 3:17,18).
                                                    Hoje os filhos de Adão e Eva procuram a Felicidade em todos os cantos e de todas as maneiras, a grande maioria não encontra a Felicidade, e se revolta.Apenas uma minoria consegue encontra-la, mas onde está a Felicidade?No Dinheiro? No Prazer? Na Religião? No Interior do Ser Humano? Mas antes cabe uma outra pergunta primordial: O Que é Felicidade? 

Definição de Felicidade dentro da Concepção Humana


Felicidade: Um Estado de Espírito, Satisfação Pessoal, Profissional, Familiar... Equilíbrio entre o físico e psíquico, ausência de Infelicidade, sofrimentos.  Pode ser descrita como grande alegria, jubilo, Bem estar, gozo profundo na Alma, tranquilidade sossego mesmo diante das adversidades. E por fim a melhor definição de todas: Fruto do Espírito Santo de Deus.  



Onde está a Felicidade?


                             No Dinheiro? Porque há tantos Ricos infelizes que não podem comprar a Felicidade? No Prazer? Porque o prazer é limitado e momentâneo e não duradouro, mas dura apenas um instante? Na Religião? Porque há tantos religiosos Infelizes, e outros fingem serem felizes, quando são infelizes? Dentro do Ser Humano? Porque nem todos os seres humanos não encontram a felicidade dentro de si e até se suicidam?  
        
                                    No Antigo Testamento a Felicidade estava no Cumprimento da Lei (conf., Dt. 28) a qual trazia, saúde, paz, alegria, prosperidade, Felicidade... Todavia o descumprimento, a desobediência da Lei trazia, ruínas, miséria,  doenças, guerras, Infelicidades (angustias profundas e duradouras)... 
                                     No Novo Testamento Cristo trouxe a Paz que o mundo não poderia dá, a Libertação, a cura, o Poder de Pisar serpentes e escorpiões e toda força do maligno (Lc. 10:18,19) O Kit completo da Felicidade dentro do Evangelho por pelo menos duas razões: 


01) Porque o Ser Humano Sozinho não alcança a Felicidade

02)  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(Jo. 3:16) Na Vida Eterna está a Felicidade. 


                                     Alguns de tão Infelizes e revoltados tentam negar a existência da Felicidade. Deveras se não existisse felicidade ninguém falava nele, e muito menos almejava tanto. Outro fato é que existem pessoas felizes em nosso redor, embora sejam poucas. 

De onde Vem a Felicidade?


                                          A Felicidade não está na Terra, está no Céu, ela é adquirida através de uma vida casta de Bom Testemunho, de Santidade, por meio do Espírito Santo de Deus. A Pratica do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo ocasiona Felicidade. 
                                 A Bíblia Sagrada seria o Manual de Felicidade e o Espírito Santo a Verdadeira Fonte abundante, incessante de Felicidade, Paz.... 


Gl 5: 22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.

23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.


Na canção de Vinicius de Moraes e Tom Jobim há pelo menos uma verdade, a Felicidade no Mundo é finita, porém no Paraíso Celestial...








Comentários

  1. Oi Bispo Graça e Paz!Li certa vez que tem pessoas que os homens nos apesentam e outras que é Deus que nos apresenta e sou grata a Ele por esses tesouros.Fiquei muito emocionada por declarar que têm orado por meu pai e creia Bispo, Deus dia a dia esta fazendo um milagre na vida do meu pai. Ontem ele mesmo me ligou e notei o quanto esta mais animado. O Sehor Jesus é verdadeiramente maravilhoso por me dar o privilégio de fazer parte dessa famíla especial, a Família de Deus.Obrgada do fundo do coração pelas orações, eu creio firmemente no poder dos "joelhos que se dobram""'.Que Deus te abençoe e te dê todas as vitórias prometidas! Um abraço.Ah! tambem concordo que a verdadeira felicidade esta reservada nos céus para todo o que CRÊ em Jesus Cristo com Senhor e Salvador.

    ResponderExcluir
  2. ESSA BOA NOTICIA ME EMOCIONA QUE DEUS ABENÇOE AINDA MAIS ESSE PAI TÃO QUERIDO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

Mensagem com base em João 9: 1-23


I – Qual causa da Cegueira do Homem?
 Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.Êxodo 20:4-5
1)Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus
Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta:
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2-3
              O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestasse nele a Obra de Deus.

II – Jesus contrariando os Homens                                    …

Hagar e Ismael no Deserto- Deus Ouve

(Texto Gn. 21; 14-21)                              Abraão levanta pela madrugada, toma pão e um odre de água, dá para Hagar colocando as coisas no ombro dela, pega o menino de aproximadamente 17 anos entrega-o para Hagar e despede a ambos, e despede. Hagar sai uma direção definida no deserto de Berseba, e sai errante. (Gn. 21; 14)
                         Uma dor e uma confiança tremenda dentro de Abraão. Ele sabia que nem Hagar e nem Ismael iriam morrer no deserto, porque Deus havia lhe garantido que faria de Ismael uma grande nação, e para isso Deus supriria todas as necessidades.                          Por outro lado Sara sua esposa estava muito incomodada, com o desprezo de Ismael em relação à Isaque, estava surgindo um clima muito comprometedor entre Ismael e Isaque, o que poderia cedo ou tarde gerar graves conseqüências. O próprio Deus aceitou a proposta de Sara, porque Deus havia traçado um Propósito na vida de Ismael à parte da casa de Abraão. Mais tarde tudo indica que casa de…

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  

A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.

Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")