Pular para o conteúdo principal

Cura de um Leproso (Mt. 8: 1-3)







Mateus  8 



1 Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiam.
2 E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
3 Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra.
4 Disse-lhe então Jesus: Olha, não contes isto a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.




Mt. 8: 1 – Era um hábito Jesus estar monte, às vezes orando, as pregando, os reunido a sós com seus discípulos, porque estes lugares estavam longe dos grandes centros. Os Montes ofereciam uma temperatura mais amena e tranqüila, o vento além de refrescar espalhava a voz de Cristo para os ouvintes.


                       Mt. 8: 2 – O Leproso vem no meio da multidão e adora a Cristo, tendo a convicção que se Jesus quisesse curá-lo, curaria, bastava querer. Este homem já estava com a fé amadurecida para receber o milagre. Embora a lepra fosse incurável para a medicina da época, o homem acreditava que o Senhor Jesus possuía o Poder de Curá-lo, caso desejasse cura-lo. 

                                Mt. 8: 3 – Vendo a Fé do Homem Jesus estende a mão direção dele dizendo que queria que ele fosse limpo, e logo instantaneamente o homem foi curado da lepra.



                           A Decisão do Leproso (Mt. 8: 2-4)

A – Partir ao Encontro de Jesus
B - Adorar a Jesus
C - Não duvidar que Jesus pudesse realizar o Milagre

Resultado: Foi Curado da Lepra

Erro do Leproso: O Evangelista Marcos diz que este leproso divulgou o Milagre para muitos. (Mc. 1: 40-45)

                             Mt. 8: 1-4 – No século I no Judaísmo havia um consenso, sobre os Sinais do Messias, um dos Sinais seria o Poder para Curar da Lepra (Tzarat´at) e os outros sinais seriam conforme Mateus 11: 2-5:

                                               - O Cego Enxergar
                                               - O Coxo Andar
                                               - O Surdo Ouvir
                                               - O Morto Ressuscitar
                                               - Anunciar o Evangelho

                             Enviando o Ex-Leproso para o sacerdote, Jesus estava anunciando ao sacerdote que o Messias Esperado já havia chegado. O Ex-leproso deveria primeiro cumprir o que a Lei de Moisés ensina no templo

                         Mt. 8: 4 – Jesus não veio ab-rogar a lei e como evidencia disso pede para o leproso se apresentar diante do sacerdote e apresentar uma oferta conforme Moisés determinou Levíticos 14: 3,10:

1.     Dois Cordeiros sem manchas
2.     Uma Cordeira sem Mancha de 01 ano
3.     Três Dizimas de Flor de Farinha para a oferta de manjares, amassada com azeite
4.     Um Logue de Azeite [0,5 litros]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Het...

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifest...

Jesus faz 04 Visitas marcantes ao Templo de Jerusalém

 Jesus adentrou no Templo de Jerusalém pelo menos 04 vezes, e esta vezes foram marcantes, sendo que três delas foram num período de Pascoa.         1)       Primeira vez contava com apenas 08 dias de nascido, foi conduzido por José e Maria, e apresentado por Simeão no Templo. Lc. 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. 22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor 23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor), 24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos. 25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo es...