O Homem e a Mulher no Paraíso
“Ora, um e outro, o homem e a sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam”
(Gn.2:25 comp. Gn. 3:7)
Ora, um e outro... Nem Adão e nem Eva se envergonhavam, não existia um olhar de malicia, desrespeito, perversidade, desonra e muito menos desejos desenfreados. O casal vivia segundo o Espírito: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Benevolência, Fidelidade, Mansidão e Domínio de si. (Gálatas 5:22,23) Contra esses Frutos não havia Lei, a colheita desses frutos faziam bem para a saúde do Corpo e da Alma do casal.
Deus não criou o ser humano com desejos desenfreados, a nudez de Adão em nada envergonhava Eva e nem a nudez de Eva em nada envergonhava a Adão. Por outro ângulo não havia complexo com o próprio corpo, como nos dias atuais, quando existe uma cobrança muito grande com as formas e medidas do corpo. É uma implantação de Botox aqui outra ali, e tira coisas daqui, põe ali, altera isso, aumenta isso e diminui aquilo, São tantas cirurgias plásticas de quando é gosto e tipo. Tudo isso veio depois da queda, de lá para cá o Diabo conseguiu implantar na mente de muitos o complexo com seu próprio corpo.
O Casal não violava o corpo do outro e nem o seu próprio corpo, havia uma satisfação, um contentamento um desejo prazeroso, todavia respeitoso.
A) - O Olhar do Homem e da Mulher diante da Nudez Antes da Queda
No Olhar de Adão e Eva antes da queda estava (Gl 5:22,23): Amor ao Cônjuge e a família; Alegria de Satisfação e Prazer; A Paz no Contato e não violência; Paciência na espera do momento exato e no trato um com o outro; Bondade na doação mútua; Benevolência no toque, no falar, olhar e no viver; Fidelidade de um para com o outro e com os outros; Mansidão na convivência da família e com os demais; Auto-Controle de si mesmo em relação ao cônjuge.
A Relação Sexual do casal contava além dos ingredientes acima contava com doses de Verdadeiro Prazer. Querendo procriar usavam o Período Fértil, desse modo tiveram filhos e filhas (Gn 4:1,2/Gn 5: 1,2) querendo apenas o prazer com os ingredientes supracitados mantinham Relações Sexuais no Período Não Fértil. Porque não estavam carregados de desejos desenfreados e egoístas, semelhantes aos de Gálatas 5:19-21.
B) -O Olhar de Adão e Eva diante da Nudez Depois da Queda
No Olhar de Adão e Eva passou a existir (Gl 5:19-21): Prostituição que traz Infidelidade Conjugal, Impurezas no Ato Sexual, Libertinagem na convivência; Idolatria do Corpo principalmente dos órgãos sexuais que ao longo da História divindades pagãs possuíam formas de órgão sexuais; Feitiçaria para atrair alguém, Ódio nos relacionamentos, Discórdias no casamento e fora; Ciúmes no Casameno; Ira na Família mais tarde Caim matou Abel; Rivalidade entre pessoas; Divisão no caso separação, o divorcio; Intolerância entre os Cônjuges; Inveja um do outro e de terceiros; Bebedeiras para “afogar” as mágoas e tristezas, além das decepções; Orgias a moda do swing e relações sexuais extraconjugais, homossexualismo, e a relação anal (Dt.23:17,180; e outras coisas semelhantes a estas, que trazem terríveis conseqüências dentro do casamento e fora.
Quando decidiram comer do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal perderam a visão espiritual. Alimentar-se com o Fruto da Árvore do Conhecimento é trazer à tona as Obras da Carne (Gl.5:19-21) O Mal passou a ser planejado com a Alma, praticado com o Corpo e dessa maneira separando o Espírito Humano do Espírito de Deus.
Comentários
Postar um comentário
MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.